Amazon Ads: conheça a plataforma de publicidade da Amazon!

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Fique por dentro dos tipos de anúncios e saiba como anunciar!

Plataforma Amazon Ads permite anunciar dentro e fora da Amazon. Imagem: @upklyak
Plataforma Amazon Ads permite anunciar dentro e fora da Amazon. Imagem: @upklyak

Amazon Ads é a plataforma de publicidade da Amazon. Por meio dela, os sellers do marketplace da Amazon podem criar e veicular anúncios dentro dos sites pertencentes à Amazon, em redes sociais e em sites parceiros da empresa, entre outros locais.

A saber, de acordo com o Ranking de E-commerces da Conversion, com pouco mais de 119 milhões de visitas em maio de 2022, a Amazon é o terceiro site mais acessado do Brasil, ficando atrás apenas do Shopee e do Mercado Livre.

Seja como for, anunciar por meio da Amazon Ads pode ser uma ótima ideia. Conforme dados do blog Ad Badger, a taxa de conversão na Amazon é de 9,87%. Ou seja, a cada 100 cliques em um anúncio, o anunciante consegue realizar de 9 a 10 vendas, o que é uma taxa bastante alta.

TIPOS DE PUBLICIDADE DA AMAZON ADS

A plataforma Amazon Ads trabalha atualmente com 7 tipos de anúncios, confira em seguida!

  • Products: anuncie seus produtos nos resultados de buscas feitas no site da Amazon;
  • Brands: impulsione a descoberta da sua marca nos resultados de buscas no site da Amazon;
  • Display: use ads gráficos programáticos e de autoatendimento em toda a Jornada de Compra;
  • Vídeo: exponha sua marca em filmes, séries e notícias ao vivo com ads de TV via streaming;
  • Áudio: veicule anúncios para membros da versão gratuita da Amazon Music;
  • DSP: compre anúncios programaticamente e alcance públicos novos dentro de fora da Amazon;
  • Personalizados: customize ads para canais online e offline como as lojas físicas Amazon 4-star.

Além disso, a Amazon Ads permite que você acompanhe a performance dos seus anúncios por meio de métricas como a taxa de cliques e a taxa de custo por clique. Você também pode acompanhar o custo de publicidade por venda e a taxa de conversão, entre outros parâmetros.

Vídeo: conheça o escritório da Amazon no Brasil

COMO ANUNCIAR?

Para anunciar com a Amazon Ads, entre na plataforma e clique no botão “Registro”. Logo depois, selecione o país. Em seguida, escolha uma entre as opções “conta seller”, “conta vendor”, “developer”, “anúncios patrocinados e lojas”, “Amazon DSP” ou “contate-nos”. Siga, enfim, as instruções para ativar a sua conta e começar a anunciar.

Assim que puder clique em “Suporte Google Ads” e saiba como obter aquela ajudinha especializada para anunciar a sua loja virtual!