Alvaro Campani usa RD Station Marketing e obtém 660% de aumento na captação de leads

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Vendas da marca quintuplicam em apenas 2 meses de uso da ferramenta

Alvaro Campani aumenta em 500% o faturamento após usar RD Station Marketing. Imagem: @vectorjuice
Alvaro Campani aumenta em 500% o faturamento após usar RD Station Marketing. Imagem: @vectorjuice

Olá, olá, amigos e amigas do blog da Agência e-Plus! Hoje trago mais uma notícia quentíssima do mundo do e-commerce e do universo do Marketing Digital. A marca de moda Alvaro Campani usa RD Station Marketing e, assim, conquista 660% de incremento na captação de leads (contatos) e 500% de aumento no faturamento. Bora ver este case? Vem comigo!

  • Assim que puder clique em “O que é RD Station” e leia o nosso artigo no qual explicamos tudo o que você precisa saber sobre a plataforma RD Station Marketing!

CONHEÇA A MARCA ALVARO CAMPANI

A marca de moda masculina Alvaro Campani nasceu em 2020, em plena pandemia de Covid-19, por iniciativa de Diogo Silva. O empresário, que no início atuava sozinho a partir de seu apartamento, lançou um e-commerce no qual passou a vender camisas, calças, shorts e acessórios para homens. 

Com escritório e estoque dentro de casa, Silva aproveitou a época de fechamento das lojas físicas para fazer vendas virtuais e deu muito certo. Rapidamente, ele conseguiu chegar à marca de R$50 mil em vendas de produtos por mês. 

Todavia, em 2021, a empresa começou a enfrentar uma certa turbulência. Mês a mês, as vendas passaram a cair, o que fez Silva buscar novas soluções de Marketing Digital para reaquecer o negócio. Em suas buscas, ele encontrou na web a plataforma de Automação e Inbound RD Station Marketing.

O PROJETO DA ALVARO CAMPANI COM RD STATION

Apesar de contar com uma base de 1.700 leads, Silva não se comunicava com eles. Eles voltavam à loja virtual da Alvaro Campani apenas quando e se quisessem. Isto é, não havia uma comunicação proativa para incentivar esses leads a fazerem compras.

Com efeito, o projeto da Alvaro Campani com RD Station Marketing visou em primeiro lugar movimentar a base de leads que a empresa já tinha. A ideia com isso era reaquecer o negócio, isto é, vender para quem já havia comprado ou se cadastrado na loja virtual até então. Além disso, visava-se diminuir o distanciamento entre os clientes e a marca.

Logo depois de concluir esta primeira fase do projeto, a Alvaro Campani deveria passar para o segundo estágio, que tinha como meta aumentar a captação de leads. Ao aumentar a captação de leads, a marca visava ampliar as oportunidades de vendas. Para ambos os casos, a RD Station Marketing proveu ótimas soluções. Continue lendo e saiba mais!

Vídeo: descubra o quão boa é a plataforma RD Station Marketing!

SOLUÇÕES

Para testar a plataforma RD Station Marketing, o dono da Alvaro Campani, Diogo Silva, contratou o plano Light, o mais barato, que sai por apenas R$50,00 mensais. Logo em seguida, ele começou a usar a seguinte funcionalidade para movimentação da base de leads:

  • Criação e envio de e-mails: o empresário passou a enviar e-mails aos seus 1.700 leads, nos quais mostrava lançamentos, novas coleções, realizava promoções e oferecia cupons de desconto.

Silva ativou essa funcionalidade 2 a 3 vezes por semana, o que começou a dar bons resultados. Ele começou a movimentar a base de clientes, gerando assim mais vendas na loja virtual. Com o sucesso, iniciou-se a estratégia de captação de novos leads. Para tanto, usou-se os seguintes recursos da RD Station Marketing:

  • Pop-up de saída: quando um visitante tenta sair da loja virtual, uma pop-up oferece um cupom de desconto para quem cadastrar o e-mail e, desse modo, se tornar um novo lead;
  • Botão de WhatsApp: recurso que incentiva a conversação dos visitantes com vendedores da loja Alvaro Campani e, assim, facilita o cadastro de novos leads;
  • Landing page: página que oferece cupons de desconto e outras vantagens para quem se cadastrar;
  • Newsletter: área dentro da loja virtual na qual os visitantes são convidados a cadastrar um e-mail.

Com o sucesso tanto da movimentação quanto da captação de leads, o empresário Diogo Silva evoluiu para o plano Enterprise, hoje Advanced, da plataforma RD Station Marketing. Isso permitiu o uso de funcionalidades avançadas como réguas de Automação de Marketing, integrações de automação com o WhatsApp, e relatórios de performance personalizados, o que melhorou ainda mais os resultados da marca.

Vídeo: conheça mais recursos da RD Station Marketing!

RESULTADOS DO PROJETO ALVARO CAMPANI COM RD STATION

Com a RD Station Marketing, o e-commerce Alvaro Campani conquistou:

  • 64% de aumento nas vendas já no primeiro mês de uso da RD Station Marketing (agosto de 2021);
  • 660% de aumento na captação de leads (de 1.700 para mais de 11.300 leads em um ano);
  • 500% (6x) de aumento no faturamento em menos de dois meses (de R$50 mil para R$300 mil);
  • 64 vendas em apenas 1 hora após separar clientes mais interessados no RD Station Marketing.

Em apenas 60 dias, o e-commerce vendeu o suficiente para pagar 2 anos do plano mais avançado da RD Station Marketing. O sucesso permitiu, ainda, que Silva saísse de seu apartamento e passasse a operar o e-commerce a partir de um escritório com 9 funcionários. Como se pode observar, a implantação da RD Station Marketing causou uma verdadeira revolução na empresa.

COMO IMPLANTAR UM PROJETO COM RD STATION?

Para implantar um projeto de Inbound Marketing e Automação de Marketing com a plataforma RD Station Marketing recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação GOLD em RD Station, o que a habilita para criar, migrar, evoluir e gerenciar projetos para clientes como você com esta plataforma.

A equipe da Agência e-Plus atua no Brasil, Portugal, México, Espanha, EUA, França, China, Austrália, Marrocos e outros países da América, Europa, Ásia, África e Oceania. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro agora mesmo: