Espalha-se rapidamente pela internet mundial a notícia “Alibaba compra plataforma Kaola” por aproximadamente US$ 2 bilhões.
De acordo com a repórter do Tech Crunch, Catherine Shu, a aquisição foi concluída no dia 5 de setembro.
Desse modo, a Alibaba passa a controlar mais da metade do mercado de comércio eletrônico transfronteiriço da China.
Adiante, saiba mais sobre os desdobramentos dessa compra.
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ALIBABA COMPRA PLATAFORMA KAOLA E PASSA A CONTROLAR 56,2% DO MERCADO TRANSFRONTEIRIÇO DA CHINA
A Tmall Global, de propriedade da Alibaba, possui uma fatia de 31,7% do mercado cross border chinês, segundo dados do Tech Crunch.
Já a Kaola (que até agosto de 2019 pertencia ao grupo NetEase), por sua vez, detém 24,5%.
Assim, a Tmall Global e Kaola são, respectivamente, as duas maiores plataformas de e-commerce transfronteiriço daquele país.
E agora, com a aquisição da Kaola, a Alibaba passa a dominar 56,2% desse mercado.
Dessa maneira, a empresa de Jack Ma – que está sendo sucedido por Daniel Zhang – supera grandes concorrentes na região como a Amazon China, JD Worlwide e VIP International.
Enfim, a Kaola passará então a ser subordinada a Tmall Global.
No entanto, a operação das marcas permanecerá independente.
Seja como for, uma aquisição desse tamanho merecia uma ópera para comemorar. E falando em música…
ALIBABA INVESTE EM MÚSICA
Ao mesmo tempo em que anuncia a compra da Kaola, a Alibaba informa que investirá em música.
A empresa vai desembolsar US$ 700 milhões, que serão aplicados na melhoria do serviço de streaming da NetEase.
Com efeito, a Alibaba se tornará uma acionista minoritária enquanto que a NetEase permanecerá como acionista controladora da plataforma.
Enquanto isso, no Brasil, a empresa acaba de abrir uma loja física temporária.
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ALIEXPRESS, DA ALIBABA, ABRE LOJA TEMPORÁRIA NO BRASIL
A empresa AliExpress, que pertence ao grupo Alibaba, abriu recentemente uma pop up store (loja física temporária), no Brasil.
O estabelecimento funcionará até o início de outubro de 2019 no shopping Mueller, em Curitiba.
No lugar, estão fisicamente à mostra smartphones da Xiaomi, por exemplo.
Contudo, outros produtos eletrônicos como fones de ouvido e caixas de som ficam á mostra somente via online por meio de painéis interativos disponíveis no local.
Consumidores só podem comprar virtualmente em seus próprios smartphones, após escanearem o QR Code do produto de interesse.
Uma loja pop up store serve para comercializar produtos de uma loja virtual e divulgar a marca de um comércio eletrônico em um ambiente offline.
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