Alibaba compra plataforma Kaola

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Empresa de Jack Ma e Daniel Zhang passa a controlar mais da metade do comércio cross border da China

Alibaba compra plataforma Kaola e passa a liderar o e-commerce transfronteiriço na China
Alibaba compra plataforma Kaola e passa a liderar o e-commerce transfronteiriço na China

Espalha-se rapidamente pela internet mundial a notícia “Alibaba compra plataforma Kaola” por aproximadamente US$ 2 bilhões.

De acordo com a repórter do Tech Crunch, Catherine Shu, a aquisição foi concluída no dia 5 de setembro.

Desse modo, a Alibaba passa a controlar mais da metade do mercado de comércio eletrônico transfronteiriço da China.

Adiante, saiba mais sobre os desdobramentos dessa compra.

Acesse e leia também o post “Fornecedores da China”. Descubra, assim, como obter acesso a uma feira de negócios chinesa voltada para pessoas como você, que pretendem importar produtos e revender no Brasil.


ALIBABA COMPRA PLATAFORMA KAOLA E PASSA A CONTROLAR 56,2% DO MERCADO TRANSFRONTEIRIÇO DA CHINA

A Tmall Global, de propriedade da Alibaba, possui uma fatia de 31,7% do mercado cross border chinês, segundo dados do Tech Crunch.

Já a Kaola (que até agosto de 2019 pertencia ao grupo NetEase), por sua vez, detém 24,5%.

Home da Plataforma Kaola
Home da Plataforma Kaola

Assim, a Tmall Global e Kaola são, respectivamente, as duas maiores plataformas de e-commerce transfronteiriço daquele país.

E agora, com a aquisição da Kaola, a Alibaba passa a dominar 56,2% desse mercado.

Dessa maneira, a empresa de Jack Ma – que está sendo sucedido por Daniel Zhang – supera grandes concorrentes na região como a Amazon China, JD Worlwide e VIP International.

Enfim, a Kaola passará então a ser subordinada a Tmall Global.

No entanto, a operação das marcas permanecerá independente.

Seja como for, uma aquisição desse tamanho merecia uma ópera para comemorar. E falando em música…


ALIBABA INVESTE EM MÚSICA

Ao mesmo tempo em que anuncia a compra da Kaola, a Alibaba informa que investirá em música.

A empresa vai desembolsar US$ 700 milhões, que serão aplicados na melhoria do serviço de streaming da NetEase.

Home da NetEase Cloud Music
Home da NetEase Cloud Music

Com efeito, a Alibaba se tornará uma acionista minoritária enquanto que a NetEase permanecerá como acionista controladora da plataforma.

Enquanto isso, no Brasil, a empresa acaba de abrir uma loja física temporária.

Acesse e leia também o post “Como montar uma loja virtual com produtos da China”.


ALIEXPRESS, DA ALIBABA, ABRE LOJA TEMPORÁRIA NO BRASIL

A empresa AliExpress, que pertence ao grupo Alibaba, abriu recentemente uma pop up store (loja física temporária), no Brasil.

O estabelecimento funcionará até o início de outubro de 2019 no shopping Mueller, em Curitiba.

No lugar, estão fisicamente à mostra smartphones da Xiaomi, por exemplo.

Contudo, outros produtos eletrônicos como fones de ouvido e caixas de som ficam á mostra somente via online por meio de painéis interativos disponíveis no local.

Consumidores só podem comprar virtualmente em seus próprios smartphones, após escanearem o QR Code do produto de interesse.

Uma loja pop up store serve para comercializar produtos de uma loja virtual e divulgar a marca de um comércio eletrônico em um ambiente offline.

Acesse e leia também o post “e-Plus Ranking 2019“. Saiba, desse modo, o quanto a AliExpress é pesquisada na internet brasileira.