Agendamento de compras no e-commerce é um modo de trabalho no qual você, varejista, oferece opções para que o consumidor possa programar a aquisição de produtos na sua loja virtual ao longo de um período. Com efeito, esse recurso possibilita gerar compras recorrentes e fidelizar clientes.
Um sistema de agendamento de compras deve permitir que o consumidor defina a frequência ou uma data específica para a compra e recebimento do produto em sua residência. Desse modo, ele é ideal para que os seus clientes possam programar a reposição de produtos de uso contínuo como alimentos, rações e medicamentos.
VANTAGENS DO AGENDAMENTO DE COMPRAS NO E-COMMERCE
São várias as vantagens do agendamento de compras no e-commerce. Ao oferecer esse recurso na sua loja virtual você obtém, por exemplo:
- Mais fidelização: os seus clientes podem configurar compras e entregas de produtos para as semanas ou meses seguintes. Assim, você garante que não perderá esses clientes para os seus concorrentes;
- Melhor experiência de compras: os clientes terão maior facilidade para comprar, o que proporciona uma vantagem competitiva para você. Quanto melhor a experiência de compra, maior a adesão ao seu e-commerce.
Além disso, o agendamento de compras no e-commerce possibilita que você tenha um estoque mais previsível. Você também poderá prever lucro recorrente em longo prazo. Dessa maneira será possível realizar um planejamento de compras e de Marketing melhor ao longo do ano, entre outros benefícios.
COMO IMPLANTAR
Uma das formas de implantar o agendamento de compras no seu e-commerce é por meio da implantação de um sistema de assinatura de produtos. Por exemplo, o Sistema de Assinatura VTEX possibilita que você inclua nas suas páginas de produtos o botão “Comprar e assinar”. Desse modo, o cliente pode assinalar a frequência com que a compra deve ocorrer no futuro e adicionar uma forma de pagamento.
Para implantar o Sistema de Assinatura VTEX recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em tecnologias VTEX e, portanto, está habilitada para criar, migrar, evoluir, implantar, divulgar, gerenciar e integrar ferramentas VTEX.
Reconhecida mundialmente pelo Quadrante VTEX, a Agência e-Plus atua no Brasil, Portugal, Espanha, Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador e outros países. Para contratar, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro: