Agência e-Plus marca presença em evento do Google

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Evento na sede do Google Brasil trouxe muitos dados sobre o cenário digital e os hábitos de buscas no Brasil

Tão importante quanto planejar e colocar os projetos em prática é afiar o machado. E com esse objetivo a equipe da Agência e-Plus marcou presença no evento, como agência convidada, ocorrido na última terça-feira (11/02/2014) na sede do Google Brasil com o tema: Maximizando seu negócio com o Google.

O evento contou com a presença de Fabio Coelho, presidente do Google Brasil, que trouxe muitos dados interessantes sobre o nosso mercado digital.

O Brasil conta hoje com cerca de 8 milhões de pequenas e medias empresas, o que representa 99% das empresas no Brasil. Elas são responsáveis por 30% dos empregos formais e por 20% de todo o faturamento (PIB) do país. Dessas empresas, 70% tem acesso a internet, 37% já divulgam seus produtos e serviços de forma online e por mais assustador que possa parecer 73% ainda não possuem sequer um site, muito menos uma loja virtual.

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Esses dados nos mostram que temos muito espaço para crescer. O e-commerce no Brasil que hoje fatura por volta de 30 bilhões de reais com uma taxa de crescimento de 23% ao ano deve se atentar a esses detalhes e aproveitar as oportunidades que surgem a todo momento.

Alguns exemplos de oportunidades:

– Atualmente 7 em cada 10 pessoas pesquisam online antes de efetuar uma compra
– As buscas no celular tiveram um aumento de 3900% nos últimos dois anos
– 9 entre 10 moradores de favelas cariocas com menos de 30 anos acessam a internet e a maioria dentro de suas casas

Chegamos a conclusão de que as pessoas atualmente estão cada vez mais conectadas, criando, consumindo e compartilhando. Ou seja, além de realizar buscas (2% do tempo), as pessoas também consomem notícias (seja em portais ou blogs), criam conteúdo (Youtube) e compartilham informações (Google+, Facebook, Twitter, etc) nos 98% do tempo restante online. Para impactar as duas audiências, o Google Adwords tem excelentes opções.

Além dos anúncios de Links Patrocinados (Google Adwords) que são exibidos nas páginas de resultados quando o usuário busca por um termo específico, o Google pode exibir anúncios e banners na rede de display. A rede de display do Google é formada atualmente por 95% dos sites e blogs online que são parceiros com espaços reservados para exibir os anúncios sejam textos, gráficos ou até vídeos. A rede de display inclui o Youtube e campanhas de remarketing onde os anúncios são exibidos para usuários que já acessaram a loja virtual ou site da empresa.

O importante é manter sempre um relacionamento com seus clientes, seja no momento da busca ou enquanto ele está navegando por sites e blogs. Então defina os objetivos da sua campanha, as métricas de sucesso, segmente os seus grupos de anúncio e comece agora mesmo a anunciar nos links patrocinados do Google.