A Agência e-Plus lançou recentemente a pesquisa “Lojas virtuais do Brasil”, na qual expõe dados sobre fontes de tráfego, terceirização de serviços, desafios do setor de e-commerce e pretensões dos lojistas para o futuro, por exemplo.
O estudo foi aplicado na base de contatos do E-commerce Brasil, hoje o maior portal de conteúdo sobre e-commerce do país. As perguntas foram disparadas e respondidas pelos lojistas por e-mail, e os resultados você confere logo em seguida. Continue lendo!
LOJAS VIRTUAIS DO BRASIL: UMA PESQUISA DA AGÊNCIA E-PLUS
De acordo com a pesquisa “Lojas virtuais do Brasil” realizada pela Agência e-Plus, 85% dos lojistas assinalaram as redes sociais como sua principal fonte de tráfego. Além disso, outros 80% marcaram o Google Ads, 70% o E-mail Marketing, 45% o SEO e 25% o Inbound Marketing como principal fonte de visitas. Lembrando que era permitido marcar mais de uma opção nesta questão.
Já quanto ao relacionamento com o consumidor, 95% disseram que usam o Instagram para esta ação, enquanto 80% usam o Facebook.
Ao longo da pesquisa “Lojas virtuais do Brasil” os lojistas também foram perguntados sobre terceirização de serviços. Assim, 80% disseram que terceirizam a gestão de mídia paga, 60% o SEO, 55% o E-mail Marketing e 50% a gestão das redes sociais. Ademais, 20% afirmaram terceirizar o Inbound Marketing e 5% o SAC.
O estudo “Lojas virtuais do Brasil” abordou, ainda, os desafios do e-commerce. Neste ponto, 70% dos lojistas afirmaram que seu principal desafio é aumentar a taxa de conversão. Outros 15% disseram que é diminuir a dependência do marketplace e 10% aumentar o ticket médio. Enquanto isso, 5% revelam que o principal desafio é reduzir a dependência do tráfego pago.
E sobre as suas pretensões para o futuro, 65% dos lojistas da pesquisa “Lojas virtuais do Brasil” responderam que querem ampliar o investimento em tráfego pago. Outros 65% desejam investir em SEO. Além disso, 35% afirmam que irão investir na migração da plataforma de e-commerce e 25% em Inbound Marketing. Enfim, 20% investirão em E-mail Marketing e outros 20% em migração de ERP.
Assim que puder clique em “e-Plus Ranking” e conheça os 50 sites de e-commerce mais pesquisados no Brasil!