Muito bem, se você está à procura de uma agência de Marketing Digital SP é porque certamente pretende divulgar os serviços, produtos e marcas da sua empresa na web e em outros meios digitais.
Dê, então, uma lida no conteúdo a seguir e descubra se vale ou não a pena contratar uma.
PROFISSIONAIS DE UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL SP
Uma agência de Marketing Digital pode ser composta sobretudo por:
- Atendente: recebe e comunica-se com você cliente em nome da agência
- Diretor de Marketing: é quem coordena toda a equipe da agência
- Gerente de Marketing: planeja, aplica e gerencia as campanhas de Marketing Digital
- Analista de Marketing: monitora e otimiza as campanhas, e aponta novas oportunidades
- Gerente de Links Patrocinados: faz campanhas Ads em buscadores como o Google
- Analista de Links Patrocinados: analisa e otimiza campanhas Ads em sites buscadores
- Front-end: é quem adiciona scripts, links e funções aos elementos de interface gráfica
- Back-end: adiciona scripts e funções aos recursos fundamentais de um sistema
- Diretor de Conteúdo: é quem planeja e agenda a publicação de textos, vídeos, fotos, etc.
- Redator: é quem produz os textos para fins de Marketing de Conteúdo
- Audiovisual: é quem produz os conteúdos em áudio e vídeo
- Designer: é quem produz conteúdos como ilustrações, infográficos, interfaces, etc.
- Analista de SEO e Conteúdo: analisa e otimiza a produção e distribuição de conteúdo
- Gerente de E-mail Marketing: cria campanhas voltadas para E-mail Marketing
- Analista de E-Mail Marketing: monitora e otimiza as campanhas de E-mail Marketing
- Analista de User Experience: monitora e otimiza interfaces, ferramentas, recursos, etc.
- Growth Hacker: descobre oportunidades econômicas e escaláveis para crescimento
Ademais, em uma agência podem atuar profissionais como assessores de comunicação e relações públicas, que complementam as estratégias de Marketing Digital.
MULTIDISCIPLINARIDADE
Acho importante mencionar que uma agência de Marketing Digital é geralmente formada por uma equipe multidisciplinar.
Isso significa que os profissionais que a compõem são especialistas em uma determinada função e também são muito bons em disciplinas que lhes são secundárias.
Além disso, unidos, eles acumulam e integram conhecimentos teóricos e práticos em variadas disciplinas / funções, o que é de extrema importância para o fornecimento de soluções rápidas e de alta qualidade para clientes como você.
COMO É O ATENDIMENTO EM UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL SP
Em uma agência de Marketing Digital em São Paulo e/ou em qualquer outro lugar do mundo, o atendimento funciona essencialmente da seguinte forma:
- Contato: você liga ou envia uma mensagem, e o atendente lhe encaminha ao gerente ou ao profissional mais adequado para lhe ajudar
- Problema: você relata a sua situação e expõe seus objetivos
- Preparação: a agência lhe apresenta ferramentas e possíveis soluções de divulgação
- Acordo: caso goste das opções, então você assina um contrato e o projeto é iniciado
- Desenvolvimento: a agência cria e otimiza as campanhas de Marketing Digital com base no Briefing e no Rafe
- Resultados: a agência verifica a performance das campanhas juntamente com você
- Renovação (ou não): você assina um novo contrato e começa um novo projeto (ou não)
Basicamente, é assim que funciona.
Enfim, ao longo de todo este processo, as pessoas com quem mais você irá se comunicar são o gerente de Marketing e o atendente.
E-PLUS, UMA AGÊNCIA DE MARKETING DIGITAL SP
A e-Plus é uma agência de Marketing Digital em São Paulo, mas com abrangência em todo o Brasil.
De fato, este atendimento nacional só é possível devido às modernas tecnologias de comunicação.
Além disso, a maioria das ferramentas de Marketing Digital estão na grande nuvem de computadores.
Por isso, elas podem ser gerenciadas a partir de qualquer lugar com acesso à internet, bastando para isso apenas um nome de login e uma senha.
A e-Plus fornece, deste modo, serviços como:
- Campanhas de links patrocinados
- Campanhas de E-mail Marketing
- Campanhas de SEO
- Divulgação em sites comparadores de preços
As empresas atendidas pela agência e-Plus vão desde lojas físicas a até as modernas lojas virtuais, passando por profissionais liberais, pequenas, médias e grandes organizações e instituições com ou sem fins lucrativos.
Para contratar a equipe e-Plus, comece enviando-nos uma mensagem via telefone ou e-mail (vide “Menu Contato”) ou, se preferir, chamando-nos no WhatsApp, o que você poderá fazer ao clicar no botão em seguida:
VANTAGENS DE TERCEIRIZAR MARKETING DIGITAL
Há muitas vantagens em se terceirizar o setor de Marketing Digital da sua empresa para uma agência.
Por exemplo, ao contratar uma agência, você:
- Não precisará de funcionários de Marketing e, sendo assim, não terá que pagar encargos
- Não terá que comprar e nem alugar hardwares e softwares de Marketing
- Não precisará montar um setor de Marketing
- Não terá que fazer a manutenção do setor de Marketing, pois você não terá um
- Obterá mais rapidez e qualidade na realização de serviços de divulgação
- Obterá toda a capacidade estratégica e técnica de uma equipe multidisciplinar
- Poderá manter o foco na sua atividade principal e deixar o Marketing com especialistas
Como se pode observar, uma agência de Marketing Digital SP como a e-Plus pode ser de grande utilidade porque possui mais conhecimento prático e teórico acumulado e, além disso, possui as ferramentas adequadas para realizar e otimizar as campanhas de divulgação da sua empresa.