Agência de Inbound Marketing: vale a pena contratar uma para o seu e-commerce?

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Conheça quatro vantagens de usar os serviços desse tipo de empresa!

Contratar agência de Inbound Marketing pode ser mais vantajoso do que ter um equipe própria de Marketing. Imagem: @vectorjuice
Contratar agência de Inbound Marketing pode ser mais vantajoso do que ter um equipe própria de Marketing. Imagem: @vectorjuice

Se você está pensando em usar o conteúdo online para alavancar vendas, então talvez uma agência de Inbound Marketing possa ser de grande valia para o seu e-commerce agora. Ao contratar esse tipo de empresa, você não só pode reduzir custos, mas também liberar mais tempo para a sua equipe se concentrar na parte operacional.

O Inbound Marketing, para quem ainda não sabe, possibilita fazer com que os consumidores que estão buscando uma solução para os problemas deles na web via Google ou outro buscador encontrem o conteúdo da sua empresa. Assim, eles encontram também a sua marca e os seus produtos.

Inbound Marketing no E-commerce

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De acordo com dados de infográfico da Invesp, as empresas que dependem principalmente do Inbound Marketing economizam mais de US $14 para cada cliente recém adquirido. Além disso, esse tipo de Marketing tem potencial para triplicar os leads e pode custar até 62% menos do que o Marketing tradicional.

Contudo, o que seria melhor para aplicar esse recurso no seu e-commerce? Ter uma equipe própria de Marketing ou contratar uma agência Inbound Marketing? As respostas para estas perguntas você confere em seguida. Continue lendo!

Vídeo: como criar o seu projeto de Inbound Marketing?

POR QUE CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING?

Em muitos casos, contratar uma agência de Inbound como a Agência e-Plus é a melhor das opções para um e-commerce como o seu. Sim, pois ao contratar esse tipo de agência ao invés de ter uma equipe própria você não precisará se preocupar com:

Espaço físico:

Manter um espaço físico para uma equipe trabalhar pode ser altamente custoso. Para você ter uma ideia, o preço médio do aluguel de sala comercial no Brasil varia entre mais ou menos R $37,00 e R $46,00 o m², de acordo com matéria do Valor Investe. Assim, o aluguel de um espaço com 100 m² pode custar de R $3.700,00 a R $4.600,00 mensais, dependendo do local.

Lembrando que você também precisará comprar mesas, cadeiras, balcões, sofás, arquivos e outros itens essenciais para a sua equipe trabalhar, o que não sairá por menos de R $15.000. Ou seja, é uma grana alta que você poderia simplesmente investir na contratação dos serviços de uma Agência de Inbound Marketing e impulsionar seu e-commerce.

Equipe:

O salário médio de um Analista de Inbound Marketing é de R $3.055,00, conforme o Glassdoor. Já o de um Gerente de Inbound Marketing pode chegar a R $13.890,00. E o salário de um redator SEO, enfim, gira em torno de R $2.200,00. Lembre-se que você também precisará de alguém para limpar a sala, fazer e servir café.

Ademais, não é só o salário que você precisa pagar. Também tem que pagar os encargos trabalhistas. Isso sem falar no investimento em treinamentos. Pois é, para que os seus profissionais não fiquem desatualizados, você terá que bancar cursos específicos em muitos casos. Seria muito melhor investir tudo isso em uma agência Inbound. 

Hardware:

Um PC mediano para Inbound não sai por menos de R $2.000,00. Decerto, você precisará de mais de um. Mas além dos PCs, a produção de conteúdo pode requerer máquinas fotográficas, equipamentos de vídeo, microfones, kits de iluminação, etc. Então, você já pode somar sossegado mais uns R $20.000 no mínimo ao seu projeto.

Todos esses equipamentos, vale lembrar, requerem manutenção constante. Além disso, eles podem simplesmente quebrar ou parar de funcionar a qualquer momento, sem aviso. Se assim ocorrer, isso poderá travar os serviços da sua equipe. Felizmente, ao invés de se aventurar nessa seara, você pode contratar uma agência Inbound como a Agência e-Plus.

Software:

O inbound requer softwares específicos como o Semrush, por exemplo, que pode custar de US $119,95 a US $449,95 por mês, dependendo do plano. Certamente, será necessário adquirir uma plataforma de automação de Marketing, sistemas de análise de resultados, software de Customer Relationship, entre outros.

Alguns desses softwares são parte do dia a dia de uma agência de Inbound Marketing como a Agência e-Plus. Desse modo, em muitos casos, pode ser que saia mais em conta fazer uso deles a partir da agência. Seja como for, uma coisa é certa, usando pela agência você não terá que treinar uma equipe para lidar com estes programas.

Vídeo: tudo o que você precisa saber sobre os benefícios do Inbound Marketing para o seu e-commerce

POR QUE É MELHOR CONTRATAR UMA AGÊNCIA DE INBOUND MARKETING?

Resumindo, ao contratar uma agência Inbound Marketing você elimina custos de um espaço físico, da contratação de funcionários, da compra de hardwares e aluguel de softwares, entre outras coisas. Tudo o que você precisa fazer é pagar os honorários da agência e acompanhar os resultados.

Enfim, se lhe interessa contar com os serviços de uma agência Inbound, você poderá começar contratando a Agência e-Plus. Para tanto, basta clicar no botão a seguir e iniciar uma conversa via aplicativo mensageiro: