Os pedidos e o faturamento do mobile commerce Brasil subiram respectivamente 41% e 30% no primeiro semestre de 2018 em relação ao mesmo período do ano passado. Os dados são do relatório WebShoppers 38 lançado no final de agosto pela Ebit. Observe o comparativo a seguir e saiba mais!
Dados de 2017 e 2018 do mobile commerce Brasil
No primeiro semestre de 2017, de acordo com o WebShoppers 38, o mobile commerce Brasil contou com:
• 12,4 milhões de pedidos
• R$ 5,2 bilhões de faturamento
• R$ 417,00 de Ticket Médio
Já no primeiro semestre de 2018, o m-commerce nacional obteve:
• 17,4 milhões de pedidos
• R$ 6,7 bilhões de faturamento
• R$ 386,00 de Ticket Médio
Como isso, observa-se que o número de pedidos subiu 41, o faturamento aumentou 30 e o Ticket Médio caiu 7 pontos percentuais nestes primeiros seis meses do ano de 2018. Além disso, o mobile obteve destaque especial no setor de Turismo.
• Leia também: “Loja virtual de Turismo: como montar a sua”
Mobile commerce Brasil: setor de Turismo
O relatório WebShoppers 38 aponta que no ramo de Turismo:
• 28% das reservas de viagens fluíram via mobile em 2018 contra 24% em 2016
• 13% dos consumidores usam smartphone para aproveitar o tempo livre
• 12% usam por causa da flexibilidade para a decisão do que fazer e onde ficar
Conforme dados do “Plano de Marketing: experiências Brasil” elaborado pelo Ministério do Turismo, o atual mercado de Turismo representa 3,5% do Produto Interno Bruto (PIB) nacional. Acesse e leia o artigo “Quais os desafios do mercado e-commerce de Turismo?” para ficar ainda mais por dentro desse assunto.
Qual o percentual de transações realizadas no mobile commerce Brasil?
Acerca deste tema, o relatório WebShoppers 38 aponta, por fim, que 32% das transações comerciais do comércio eletrônico nacional foram feitas via mobile commerce frente 68% realizadas nos notebooks e PCs.
Portanto, se você está pensando em uma possível implantação de e-commerce fique atento a todos esses aspectos. Isto é, crie uma loja virtual com Design responsivo, que seja capaz de se adaptar aos diferentes tipos de telas usadas pelos consumidores.