E-commerce seguro é toda loja virtual que conta com softwares, serviços, certificados, aplicativos, plugins e protocolos capazes de aumentar a proteção dos dados dos consumidores online e evitar fraudes. Neste ponto, é importante mencionar, essa blindagem não vem necessariamente pronta com a implementação da loja, mas é algo que depende do seu investimento enquanto dono ou diretor de uma empresa de comércio eletrônico. Saiba mais em seguida!
Série semanal: Janeiro da Proteção de Dados
Olá, leitor do blog da Agência e-Plus, tudo bem? Este artigo que você está lendo agora faz parte da nossa série semanal “Janeiro da Proteção de Dados”, em comemoração ao dia 28, que é o Dia Internacional da Proteção de Dados. São 4 posts, um por semana. Confira:
- E-commerce seguro: 5 formas de proteger os dados dos seus clientes
- E-commerce token: 5 vantagens dessa tecnologia na proteção de dados sensíveis
- Conformidade LGPD: 5 benefícios para a proteção dos dados dos seus clientes
- Conformidade PCI DSS: 12 requisitos para proteção de dados de clientes
E-COMMERCE SEGURO: COMO PROTEGER SEUS CLIENTES
Como dito, manter um e-commerce seguro é uma tarefa que precisa contar com o seu investimento e participação enquanto dono da empresa de comércio eletrônico. Neste contexto, você poderá implementar recursos de proteção como:
- Aplicativo antifraude: apps como o Konduto, por exemplo, analisam as transações dos clientes na loja virtual em tempo real e identificam comportamentos suspeitos. Eles podem bloquear ataques de phishing, roubo de contas, uso de credenciais vazadas e muito mais;
- Autenticação Multifator(MFA): plugins de MFA como o Wordfence, FreeOTP e Authy também podem evitar phishing. Além disso, a MFA pode interceptar a comunicação entre dois sistemas evitando ataques do tipo man-in-the-middle. Evita, ainda, roubo de contas.
- Firewall de Aplicativo Web: bloqueia acesso de cibercriminosos evitando que as solicitações deles cheguem ao servidor. Firewalls como o Imperva WAF podem impedir inserção de códigos maliciosos em consultas de banco de dados, injeção de scripts em páginas da web e muito mais.
- Antivírus: softwares antivírus como o McAfee, por exemplo, podem detectar malwares, ransomwares, spywares, trojans e rootkits, entre outras ameaças e, assim, manter seu e-commerce seguro. Além disso, eles podem bloquear e até remover estes softwares maliciosos.
- Certificado SSL: sigla para Secure Sockets Layer, o certificado SSL criptografa a comunicação entre o consumidor e o navegador. Desse modo, ele protege informações como dados pessoais e de pagamento que os clientes eventualmente digitam online.
Essas e outras soluções podem manter seu e-commerce seguro, o que certamente proporcionará muitas vantagens para a sua marca. Continue lendo!
E-COMMERCE SEGURO: O QUE VOCÊ GANHA COM ISSO?
Ao manter seu e-commerce seguro para os seus clientes você, comerciante, obtém vantagens como:
- Manutenção da boa reputação da sua marca e consequente confiança do consumidor;
- Fidelização, pois um e-commerce seguro tem mais chances de vender mais para os mesmos clientes;
- Redução de perdas financeiras por conta de fraudes;
- Melhor classificação nas SERPs, pois um e-commerce não recebe penalizações dos algoritmos neste contexto.
Ademais, um e-commerce seguro tem menor risco de interrupções devido a ataques. Essas e outras vantagens podem se tornar uma ótima vantagem competitiva na internet. Por isso, manter seu e-commerce seguro é a melhor coisa que você pode fazer agora.
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