No e-commerce, o termo Consideração refere-se à segunda etapa da Jornada do Cliente, quando o consumidor que já está consciente de que tem um problema considera se aprofundar mais no assunto e, desse modo, continuar sua busca por soluções.
Série semanal: Outubro do Vendedor
Olá, leitor do blog da Agência e-Plus, tudo bem? Este post que você está lendo agora faz parte de uma série semanal em comemoração ao Dia do Vendedor (1) e Dia do Profissional da Propaganda (17) em outubro de 2024. São 4 posts ao todo, um por semana. Confira:
A Consideração, assim como as outras etapas da Jornada, conecta-se com o Inbound Marketing. De fato, o Inbound é uma estratégia de Marketing que visa a publicação de conteúdo para a Jornada do Cliente. Saiba mais em seguida!
CONSIDERAÇÃO E SUA CORRESPONDENTE DO INBOUND MARKETING: A CONVERSÃO
A saber, o Inbound Marketing, assim como a Jornada do Cliente, conta com 4 fases, são elas:
- Atração;
- Conversão;
- Relacionamento;
- Encantamento.
No entanto, as etapas da Jornada do Cliente referem-se às ações dos clientes. Em contrapartida, as etapas do Inbound Marketing dizem respeito às ações que você, comerciante, deve aplicar. Dito de outro modo, enquanto os consumidores estão buscando soluções, é o seu papel fornecer essas soluções para eles, mas antes você deve cadastrá-los. Então, se os consumidores estão considerando se aprofundar no assunto, você deve convertê-los em leads primeiro e, logo depois, lhes fornecer as informações que eles precisam. Saiba como fazer isso em seguida!
TÁTICA DE INBOUND: CONTEÚDO DE CONVERSÃO PARA A FASE DE CONSIDERAÇÃO
No primeiro artigo desta série, narrávamos a história fictícia do Verdevaldo. Se você não se lembra, o objetivo dele era conscientizar-se sobre um problema de segurança residencial. Dessa maneira, ele acabou encontrando no Google um artigo do seu blog sobre o assunto.
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Assim, ele já passou pela fase de Conscientização da Jornada do Cliente; e você já aplicou a fase de Atração do Inbound Marketing. Agora, o artigo de blog que você escreveu impactou o Verdevaldo de um jeito que ele não esperava.
A tática
Seu post é tão interessante, que o Verdevaldo se animou a se aprofundar no blog e saber mais sobre a sua marca. Enquanto faz isso, ele depara-se com uma proposta que você deixou no final de alguns dos artigos.
Nesta proposta, você oferece gratuitamente um e-book completo sobre Segurança Residencial em troca do nome e e-mail do Verdevaldo, que até então era um desconhecido. O e-book, de alta qualidade, tem mais de 150 páginas, informa sobre vários dispositivos de segurança, oferece serviços de instalação, etc, de modo que o Verdevaldo não resiste, insere o e-mail dele no formulário e faz o download. Outros consumidores que estão na mesma Jornada fazem o mesmo. Neste momento, eles deixaram de ser apenas visitantes do seu blog e se tornaram leads, isto é, contatos. Pronto, você acabou de aplicar a fase de Conversão, e os seus leads estão agora na fase de Consideração. Na próxima semana publicaremos um novo capítulo desta Jornada do Cliente. Fique de olho!
COMO ATRAIR, CONVERTER, RELACIONAR E ENCANTAR CLIENTES NO SEU E-COMMERCE?
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