Oster: um case de sucesso com tecnologias VTEX

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Conheça a história da multinacional estadunidense que completa 100 anos em 2024!

A multinacional fabricante de cafeteiras, liquidificadores e outros produtos eletroeletrônicos, Oster, usou a VTEX para otimizar seu comércio digital na América Latina. Foto meramente ilustrativa: @prostooleh
A multinacional fabricante de cafeteiras, liquidificadores e outros produtos eletroeletrônicos, Oster, usou a VTEX para otimizar seu comércio digital na América Latina. Foto meramente ilustrativa: @prostooleh

Olá, olá, amigos e amigas da Agência e-Plus, tudo bem? Neste post, nós analisaremos mais um case da plataforma VTEX. Lembrando que este artigo faz parte da série mensal sobre os grandes cases de sucesso da VTEX, iniciada em 2023. Até o momento, nós já publicamos os cases sobre Carrefour, Aramis, Ri Happy, Decathlon, Under Armour, Samsung, Unilever, Electrolux, Sony, Motorola, Swift, Mondelēz, Colgate, L’Oréal, C&A, e Panasonic. Agora chegou a vez da Oster, confira em seguida!

  • Assim que puder clique em “O que é VTEX” e saiba mais sobre a empresa e sua plataforma!
Vídeo: conheça a plataforma VTEX (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

CONHEÇA A HISTÓRIA DA OSTER

A história da Oster começou em 1924, quando o empreendedor John Oster fundou uma fábrica de tesouras de cabelo na garagem de sua casa, nos EUA. Coincidentemente estamos em 2024, ano em que esta multinacional completa 100 anos de existência.

O ano chave da Oster, entretanto, foi 1946. Naquela época, ela adquiriu a empresa que inventou o liquidificador, a Stevens Electric. No mesmo ano, lançou o seu primeiro aparelho do tipo, o Osterizer. A produção e venda de liquidificadores só prospera desde então.

Em seguida, iniciou a fabricação e comércio de batedeiras, torradeiras, fornos, extratores de suco e outros aparelhos. Mais tarde, nos anos 1990, começou sua expansão internacional e, nos anos 2010 passou a fabricar também cafeteiras elétricas.

Seis anos depois, em 2016, os diretores da Oster começaram a buscar no mercado uma plataforma de e-commerce top de linha com a qual pudessem otimizar o comércio digital. Após muita pesquisa, a plataforma escolhida para o projeto foi a VTEX. Saiba mais sobre isso no próximo tópico!

O PROJETO DA OSTER COM A VTEX

Em 2016, portanto, a Oster contratou a VTEX para intensificar as vendas via e-commerce na América Latina. O projeto incluiu a melhoria contínua das lojas online da marca na Argentina, Chile, Peru, Colômbia, México e Brasil. Foram várias as soluções da VTEX, algumas das quais você poderá conferir adiante. Continue lendo!

SOLUÇÕES

Entre as soluções da VTEX para a Oster podemos citar, por exemplo:

  • DTC: sigla para Direct to Consumer, o DTC permitiu à Oster vender direto de sua fábrica para os consumidores finais na América Latina;
  • B2B: sigla para Business to Business, isto é, por meio desta solução a Oster pode fazer vendas para outras empresas como as distribuidoras, atacadistas e varejistas, por exemplo;
  • B2B2C: sigla para Business to Business to Consumer, esta solução permite à Oster vender para outras empresas e para o consumidor final ao mesmo tempo;
  • Integração com marketplaces: por meio do VTEX Marketplace, a Oster pode atuar como marketplace out, realizando vendas nos marketplaces de outras empresas;
  • Flexibilidade: sendo headless, a plataforma VTEX possibilita que a Oster acople e desacople aplicativos a qualquer momento. Assim, a fabricante pode escalar seus e-commerces com mais facilidade, conforme a demanda;
  • Live Shopping: transmissão de streaming de vídeo ao vivo para os consumidores nas lojas virtuais e nas redes sociais. Os consumidores, neste caso, podem interagir e fazer compras durante as transmissões.
Vídeo: saiba mais sobre VTEX Live Shopping (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!
Vídeo: conheça alguns cases de sucesso do Live Shopping VTEX (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Enfim, com estas e outras soluções, a Oster continua conseguindo adaptar seus canais digitais aos clientes online, entregando sempre a melhor experiência possível para eles e, dessa maneira, melhorando os resultados da empresa. Aliás, já que citamos a palavra “resultados”, vamos a eles agora!

RESULTADOS DO PROJETO DA OSTER COM TECNOLOGIAS VTEX

Por meio das tecnologias VTEX, a Oster conquistou:

  • 9 lojas digitais otimizadas em 6 países;
  • 2300% de crescimento no e-commerce da Colômbia entre 2019 e 2021;
  • 8600% de crescimento nas vendas diárias usando Live Shopping.

Como se pode observar, a VTEX cumpriu o prometido. Ela potencializou o comércio eletrônico da Oster na América Latina, melhorando assim as vendas e o faturamento da companhia. Esta é mais uma história de sucesso que certamente inspira você, comerciante, a escolher implantar um comércio digital também com a VTEX. Saiba como fazer isso logo a seguir!

COMO IMPLANTAR OU MELHORAR SEU E-COMMERCE COM A VTEX?

Para implementar ou otimizar um e-commerce com a VTEX, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus possui certificação em VTEX desde 2015 e é reconhecida mundialmente pelo Quadrante VTEX. Ela está habilitada para criar, migrar, configurar, integrar, testar, evoluir, escalar, refazer o design, gerenciar e divulgar lojas virtuais com esta tecnologia.

Vídeo: conheça o escritório da Agência e-Plus!

Com mais de 10 anos de tradição, a Agência e-Plus já realizou projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Xerox e a Pirelli em Portugal, Espanha, Costa Rica, Colômbia, Chile, Argentina, Equador e Brasil, entre outros países. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa via aplicativo mensageiro: