Acontece nos dias 16, 17 e 18 de abril de 2024 no Hôtel Hyatt Regency Paris Étoile, na França, o World Retail Congress (Congresso Mundial de Varejo), com a presença de líderes globais do varejo. O evento ocorre uma vez ao ano, desde 2007, sempre em uma cidade diferente.
Organizado pela editora e empresa digital britânica William Reed, com o patrocínio de marcas como a Deloitte, McKinsey & Company, BCG e Shopify, entre outras, este congresso tem o objetivo de gerar conexões e insights para impulsionar o sucesso dos varejistas em todo o mundo.
O evento contará com atrações como:
- Conteúdo de primeira qualidade, com histórias de sucesso inspiradoras;
- Apresentação de pesquisas exclusivas, com insights formidáveis;
- Palestrantes lendários que vão desafiar e fazer você descobrir o seu melhor.
Logo em seguida, eu apresento alguns dos palestrantes do Congresso Mundial de Varejo, e também alguns dos conteúdos mais importantes, que valem a pena ser consumidos por você, varejista. Continue lendo e fique por dentro!
PRINCIPAIS PALESTRANTES DO CONGRESSO MUNDIAL DE VAREJO
Ao longo do World Retail Congress 2024, vários palestrantes renomados vão compartilhar ideias com os congressistas. Entre eles estão, por exemplo, o(a):
- Diretor Presidente do Grupo Carrefour, Alexandre Bompard;
- Vice-Presidente Global da Decathlon, Nozha Boujemaa;
- Diretor de Varejo Global da Adidas, Andréa Dorigo;
- Economista Chefe da Deloitte, Ira Kalish;
- Diretor Presidente da Sephora, Guilherme Motte.
Ao todo, serão mais de 1 centena de palestrantes, cada qual com um tema relevante para você, comerciante. Ao participar deste evento, você expandirá o seu conhecimento sobre comércio e, desse modo, conseguirá evoluir e expandir também a sua empresa. Os temas, como você poderá verificar no próximo tópico, certamente contribuirão para isso. Confira!
TEMAS IMPORTANTES PARA O E-COMMERCE E COMÉRCIO UNIFICADO
Entre os principais temas do Congresso Mundial do Varejo estão, por exemplo, os seguintes:
- Experiência de classe mundial para compradores online;
- O impacto da comunicação digital e das mídias sociais nas vendas;
- Como alcançar o comércio unificado;
- Varejo de alimentos online;
- Tendências de consumo digital.
Além disso, o World Retail Congress 2024 terá temas focados no varejo físico, tais como o futuro sustentável dos destinos de compras em cidades, o futuro das lojas de departamento, o varejo de supermercados e o crescimento em novos locais físicos. Enfim, este é um evento que você precisa participar.
COMO PARTICIPAR DO CONGRESSO MUNDIAL DE VAREJO?
Se você for um varejista, então poderá reservar um bilhete para o congresso a partir do site World Retail Congress pelo valor de £2495.00. Em contrapartida, os não varejistas pagam £7000.00 pelo bilhete.
No pacote estão inclusos o acesso ao palco principal, recepção de abertura, zonas de demonstração, relatórios estratégicos, alimentos frescos e tarifas de hotel com desconto, entre outras oportunidades. Portanto, se você já está ou estará em Paris nos próximos dias, pode valer muito a pena prestigiar o Congresso Mundial de Varejo.