Estratégia de preço: 3 ideias para aumentar o ticket médio da sua loja virtual

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Estratégia de preço: ofereça pacotes de produtos para aumentar seu ticket médio! Imagem: @vectorjuice
Estratégia de preço: ofereça pacotes de produtos para aumentar seu ticket médio! Imagem: @vectorjuice

No e-commerce, uma estratégia de preço adequada é aquela que possibilita não apenas aumentar as suas vendas online, mas também proporciona um aumento no valor médio dos pedidos. Desse modo, ela abre a oportunidade para a sua loja virtual ser mais lucrativa.

Pois neste artigo eu lhe apresento nem uma e nem duas, mas três estratégias fundamentais. Por meio delas você poderá aumentar o preço dos seus produtos e, mais do que isso, vender produtos relacionados. Confira logo em seguida!

ESTRATÉGIA DE PREÇO: AUMENTE O VALOR MÉDIO DOS PEDIDOS

Existem várias estratégias de preço que você pode usar para alavancar as vendas e aumentar o valor médio dos pedidos da sua loja virtual. Use, por exemplo:

  • Upselling: nesta estratégia de preço, a sua loja virtual oferece automaticamente um produto melhor ou um produto adicional de qualidade premium com um preço mais alto ao consumidor. A tendência é que alguns consumidores optem por comprar os produtos ofertados, aumentando assim o seu ticket médio.
  • Conteúdo: muitas vezes, uma descrição melhor do que a do concorrente pode gerar a sensação de que o seu produto tem melhor qualidade. Desse modo, por conta dessa sensação, o consumidor pode até mesmo pagar um preço maior pelo produto disponível na sua loja online.
  • Pacotes: projete a sua loja virtual para que ela ofereça pacotes de produtos relacionados. Por exemplo, quando um cliente selecionar um produto, a loja deve criar um pacote de acessórios que poderão ser adquiridos de uma só vez. Com essa estratégia de preço, o valor médio dos pedidos com certeza subirá.
Vídeo: conheça 10 ideias para alavancar as vendas na sua loja virtual!

Além disso, você pode pensar em aumentar a qualidade do seu mix de produtos. Se hoje você vende um fogão elétrico por R$160,00, pode ser uma boa ideia começar a vender fogões de uma marca superior pelo dobro desse preço ou até mais. Enfim, dê o seu jeito!

  • Assim que puder clique e leia também o nosso artigo “Otimização da conversão” e saiba mais sobre a relação entre produto e preço na sua loja virtual!