No e-commerce, uma estratégia de preço adequada é aquela que possibilita não apenas aumentar as suas vendas online, mas também proporciona um aumento no valor médio dos pedidos. Desse modo, ela abre a oportunidade para a sua loja virtual ser mais lucrativa.
Pois neste artigo eu lhe apresento nem uma e nem duas, mas três estratégias fundamentais. Por meio delas você poderá aumentar o preço dos seus produtos e, mais do que isso, vender produtos relacionados. Confira logo em seguida!
ESTRATÉGIA DE PREÇO: AUMENTE O VALOR MÉDIO DOS PEDIDOS
Existem várias estratégias de preço que você pode usar para alavancar as vendas e aumentar o valor médio dos pedidos da sua loja virtual. Use, por exemplo:
- Upselling: nesta estratégia de preço, a sua loja virtual oferece automaticamente um produto melhor ou um produto adicional de qualidade premium com um preço mais alto ao consumidor. A tendência é que alguns consumidores optem por comprar os produtos ofertados, aumentando assim o seu ticket médio.
- Conteúdo: muitas vezes, uma descrição melhor do que a do concorrente pode gerar a sensação de que o seu produto tem melhor qualidade. Desse modo, por conta dessa sensação, o consumidor pode até mesmo pagar um preço maior pelo produto disponível na sua loja online.
- Pacotes: projete a sua loja virtual para que ela ofereça pacotes de produtos relacionados. Por exemplo, quando um cliente selecionar um produto, a loja deve criar um pacote de acessórios que poderão ser adquiridos de uma só vez. Com essa estratégia de preço, o valor médio dos pedidos com certeza subirá.
Além disso, você pode pensar em aumentar a qualidade do seu mix de produtos. Se hoje você vende um fogão elétrico por R$160,00, pode ser uma boa ideia começar a vender fogões de uma marca superior pelo dobro desse preço ou até mais. Enfim, dê o seu jeito!
- Assim que puder clique e leia também o nosso artigo “Otimização da conversão” e saiba mais sobre a relação entre produto e preço na sua loja virtual!