Links patrocinados para e-commerce: como criar a sua 1ª campanha

5 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Passo a passo simples e direto desde o cadastro no Adwords até a publicação do anúncio na rede de pesquisas do Google

Crie links patrocinados para e-commerce com o Google Adwords e venda mais

Crie links patrocinados para e-commerce com o Google Adwords e venda mais

Links patrocinados para e-commerce são anúncios que você pode exibir no motor de buscas do Google, em sites parceiros do Google e/ou em outras plataformas de pesquisa da web como o Yahoo e Bing, com o objetivo de aumentar o tráfego nas páginas de vendas da sua loja virtual e/ou blog e-commerce.

Ao conduzir mais pessoas para as suas páginas e-commerce desta forma, você pode aumentar sua clientela e prosperar mais rapidamente.

Passo a passo para configurar campanha de links patrocinados para e-commerce

Você pode começar a anunciar no Google em apenas algumas poucas etapas.

É muito simples, confira:

• Acesse a página do Google Adwords;

• Clique no botão azul “Começar agora”;

• Insira o seu e-mail e o seu website;

• Pressione “Confirma”;

• Faça seu cadastro caso ainda não possua uma conta.

Pronto!

Agora você já possui uma conta no Adwords.

Faça seu login!

Uma vez dentro do Adwords prossiga da seguinte forma:

• Clique em “Campanhas” no menu ao lado esquerdo;

• Pressione o sinal “+ (em azul)” e “Nova campanha”.

Clique no sinal de "+" para iniciar uma campanha de links patrocinados para e-commerce

Clique no sinal de “+” para iniciar uma campanha de links patrocinados para e-commerce

Conseguiu chegar aqui?

Ótimo!

Não se preocupe, pois estou aqui para lhe ajudar.

Agora você deve escolher entre 5 opções de anúncios:

1. Rede de pesquisa: anúncios que aparecem nos resultados de buscas do Google;

2. Rede de Display: anúncios que são exibidos em sites parceiros do Google;

3. Google Shopping: para anunciar no comparador de preços do Google;

4. Vídeo: para anúncios no YouTube;

5. Universal Apps: caso você tenha um aplicativo e queira impulsionar instalações.

Para este nosso exemplo, vamos escolher o básico, isto é, a “Rede de pesquisa”.

Depois de clicar em “Rede de pesquisa” selecione uma das opções:

Vendas: para gerar vendas via aplicativo, telefone ou loja;

Leads: para atrair pessoas para o seu site e aumentar a base de leads;

Tráfego: para atrair visitantes segmentados para o seu site.

No nosso caso, vamos selecionar “Vendas”.

Na sequência, marque a caixa “Gerar visitas ao website” e insira o link do seu site.

Clique em “Continuar”.

Na página seguinte, prossiga da seguinte forma:

Nome: dê um nome à sua campanha;

Redes: desmarque a “Rede de Display” e marque apenas “Rede de pesquisa”;

Locais: escolha “Brasil”;

Idiomas: vamos trabalhar apenas com o idioma Português;

Lances 1: selecione o básico “Maximizar cliques”;

Lances 2: declare o limite que você quer pagar por clique dado nos anúncios;

Orçamento: declare o valor máximo que você quer gastar diariamente;

Datas: insira a data de início e de término da campanha;

Destaque: adicione extensões (você pode pular essa etapa, se desejar).

Feito isso, pressione o botão “Salvar e continuar”.

Configurar grupos de anúncios patrocinados para e-commerce

Nesta página você vai configurar seus grupos de links patrocinados para e-commerce

Nesta página você vai configurar seus grupos de links patrocinados para e-commerce

Na aba de configuração de grupos de anúncios, faça o seguinte:

• Dê um nome ao grupo de anúncios;

• Insira palavras-chave relacionadas ao que você quer vender (uma por linha).

Clique em “Salvar e continuar”.

Criar anúncios de links patrocinados para e-commerce

Nesta aba você deve criar os seus links patrocinados para e-commerce

Nesta aba você deve criar os seus links patrocinados para e-commerce

Na próxima aba, pressione “Novo anúncio” e prossiga assim:

URL final: coloque a página de destino (página do produto na sua loja virtual);

Título 1: escreva a forma como seu produto é buscado na web (palavra-chave);

Título 2: cite outra palavra-chave referente ao seu produto;

Caminho 1: escreva outra palavra-chave relacionada ao seu produto;

Caminho 2: ponha outra palavra-chave relacionada ao seu produto;

Descrição: cite vantagens do seu produto.

Pressione “Concluído”.

Crie um novo anúncio com outras palavras-chave para o mesmo produto.

O ideal é criar três anúncios nessa etapa, pois assim você poderá comparar o desempenho deles quando eles forem publicados.

Por fim, clique em “Salvar e continuar”.

Seus links patrocinados para e-commerce já estão prontos.

Agora só falta revisar tudo antes de publicá-los.

Revisão da campanha de links patrocinados para e-commerce

Na aba seguinte revise os dados da sua campanha.

Se estiver tudo certo pressione “Continuar campanha”.

Depois de publicar seus links patrocinados para e-commerce, use o menu ao lado esquerdo para navegar pelas campanhas, anúncios, palavras-chave, etc.

Pressione “Configurações” para ajustar os dados das suas campanhas e anúncios sempre que precisar.

Essas são as instruções básicas.

Aprofunde-se no estudo do Adwords para criar campanhas melhores, que conferirão resultados promissores para o seu negócio e-commerce!