Você está à procura de serviços dos Correios para e-commerce? Em caso positivo, então achou o lugar certo. Neste artigo, apresentarei as soluções Log+ da referida empresa. Dessa forma, pretendo ajudar a sua empresa de comércio eletrônico a fazer melhores entregas e conquistar mais fregueses. Confira!
Correios para e-commerce: conheça o Log+
O serviço Correios Log foi lançado em 2016 pela Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos popularmente chamada de Correios. Desde então, ele tem sido aprimorado com a finalidade de oferecer mais suporte para todas as etapas logísticas de um e-commerce como o seu.
Atualmente batizado como Correios Log+, esse serviço é um e-fulfillment que fornece várias soluções para a sua loja virtual, tais como:
1. Coleta
2. Recebimento
3. Armazenagem
4. Pedido
5. Preparação
6. Distribuição
7. Entrega
8. Pós-venda
Como se pode observar, esse rol de soluções abrange praticamente todas as etapas de uma boa logística. Certamente, é isso o que você precisa para entregar as suas mercadorias com qualidade.
Funcionamento do Correios Log+
Para ter acesso ao Correios Log+ e todas as suas soluções, você precisa entrar em contato com a estatal e formalizar um contrato de parceria. Feito isso, entram em funcionamento as oito etapas que mencionei no tópico anterior deste artigo, dessa maneira:
• Primeiramente, você envia os seus produtos para os Correios (fase de coleta)
• Logo depois, os Correios conferem as mercadorias (fase do recebimento)
• Na sequência, os Correiros estocam seus produtos (fase armazenamento)
• Em seguida, os Correios recebem os pedidos dos seus clientes automaticamente (fase de pedido)
• Posteriormente, os Correios separam os produtos do pedido e os embalam (fase de preparação)
• Sem demora, os Correios enviam os produtos do pedido para a expedição (fase de distribuição)
• Prontamente, Os Correios enviam os produtos para o seu cliente e fazem a logística reversa se necessário (fase de entrega)
• Por fim, os Correios verificam o grau de satisfação pelo serviço prestado (fase de pós-venda)
Vale lembrar que, de acordo com informações dos Correios, os serviços de coleta, logística reversa e pós-venda ainda estão em processo de formatação.
• Acesse e leia também o artigo “Entrega e-commerce” para conhecer 6 alternativas aos serviços dos Correios.
Correios para e-commerce: disponibilidade do Log+
Hoje, as soluções do Correios Log+ estão disponíveis apenas para os comércios eletrônicos que operam no Distrito Federal e nos estados de Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio de Janeiro e São Paulo. Para tanto, a estatal conta com fulfillment centers em Brasília/ DF, Cajamar/SP, Contagem/MG, Curitiba/PR, Recife/PE e Rio de Janeiro/RJ.
O serviço Correios Log+ é disponibilizado em pacotes conforme o volume mensal de objetos, com tanto mais vantagens quanto maior for a quantidade de produtos que o e-commerce confiar aos Correios:
• Pacote e-commerce 01: de 66 a 659 objetos/mês
• Pacote e-commerce 02: de 660 a 2.199 objetos/mês
• Pacote e-commerce 03: de 2.200 a 5.499 objetos/mês
• Pacote e-commerce 04: de 5.500 a 10.999 objetos/mês
• Pacote e-commerce 05: de 11.000 a 21.999 objetos/mês
• Pacote e-commerce 06: de 22.000 a 43.999 objetos/mês
• Pacote e-commerce 07: de 44.000 a 109.999 objetos/mês
• Pacote e-commerce 08: de 110.000 a 219.999 objetos/mês
• Pacote e-commerce 09: de 220.000 a 439.999 objetos/mês
• Pacote e-commerce 10: a partir de 440.000 objetos/mês
Enfim, as vantagens desses pacotes vão desde a redução de preços para o serviço de encomenda até a assistência pós-venda com profissional voltado para o atendimento dos clientes da sua loja virtual.
Seja como for, para conferir todas as vantagens de cada pacote, saber mais detalhes sobre suas soluções e inscrever seu e-commerce no serviço, acesse a página do Correios Log+ agora mesmo.