7 coisas que impulsionam as vendas online no e-commerce

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Invista na melhoria contínua desses parâmetros para fazer sua loja virtual crescer em qualidade e em faturamento!

Otimize seu negócio e-commerce e aumente suas vendas online.

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Fazer mais vendas online é o sonho de todo empreendedor e administrador e-commerce.

Entretanto, nem todos estes administradores sabem quais são as forças que – combinadas – levam um negócio online para tal fim.

Felizmente, você terá a oportunidade de conhecer algumas delas em seguida.

7 forças que impulsionam as vendas online no seu site e-commerce

Neste artigo apresento resumidamente algumas das forças que impulsionam as vendas online no seu comércio eletrônico, confira:

1. Audiência:

Sabemos que a média da Taxa de Conversão no E-commerce (TCE) nacional é de 1,61%.

De fato, isso significa que uma loja virtual com 10 mil visitantes únicos mensais realiza 161 vendas no período.

Uma segunda loja, com 100 mil visitantes únicos mensais, faz 1.610 vendas com a TCE mencionada.

Como se pode observar, quanto mais audiência, mais conversões.

A audiência, por sua vez, se constrói com Marketing e principalmente com Marketing Digital.

Sendo assim, você deve usar todos os meios possíveis para divulgar seu site e-commerce.

Use, enfim, técnicas como as de SEO, E-mail Marketing para e-commerce e links patrocinados para e-commerce, etc.

2. CX:

A Customer Experience (CX) ou “experiência do consumidor” compreende aquilo que o consumidor vivencia quando entra em contato com a Cultura Organizacional do seu e-commerce.

Cultura Organizacional é um termo que engloba Missão, Visão e Valores, estrutura corporativa, políticas, identidade visual, segurança, reputação, formas de comunicação, etc., de uma empresa.

Dessa forma, quanto mais agradável for o “modo de ser” (ou seja, a Cultura Organizacional) do seu e-commerce, melhor também será a CX e mais vendas você conseguirá realizar.

3. UX:

A User Experience (UX) ou “experiência do usuário” abrange a maneira como o consumidor utiliza um produto ou serviço.

No e-commerce, a UX está intrinsecamente ligada ao Design dos produtos.

Ela também diz respeito ao Design da loja virtual, aos seus aspectos interativos e às suas características de arquitetura da informação.

Desse modo, a UX engloba coisas com as ferramentas de pesquisas, a estratégia de conteúdo, o atendimento, etc., do e-commerce como um todo.

Enfim, ofereça melhor UX e garanta mais conversões.

4. Argumentos:

Sua loja virtual e blog e-commerce devem ter bons argumentos de vendas.

Ou seja, você deve caprichar nas suas descrições de produtos.

Use, por exemplo, técnicas de Neuromarketing e técnicas de persuasão diversas nas descrições de produtos e no texto institucional.

E mais: não se esqueça das promoções e dos cupons de descontos, que são um argumento de vendas à parte.

Com efeito, segundo pesquisa da Rock Content, 74,2% dos consumidores já procuraram lojas virtuais por causa dos preços mais baratos e 34,7% dizem que os cupons de desconto já os  motivaram a comprar em lojas online.

Use o Neuromarketing e outras técnicas de persuasão para fazer mais vendas online.

Use o Neuromarketing e outras técnicas de persuasão para fazer mais vendas online.

5. Atendimento:

O atendimento está dentro do contexto da UX e a ele deve ser dada atenção especial.

Ele engloba desde os primeiros contatos com os consumidores até o pós-venda com os clientes da sua loja virtual.

Ademais, ele envolve canais diversos como o telefone, redes sociais, aplicativos de Messenger e o contato pessoal (quando há integração com loja física).

Isso sem falar na assistência eletrônica da própria loja virtual.

Lembre-se de que o atendimento deve focar na realização dos desejos e na amenização das dores dos consumidores.

Faça isso e você conseguirá vender muito mais!

6. Logística:

A entrega de produtos é um dos maiores desafios do comércio eletrônico em geral nos tempos atuais.

Por isso, o lojista que obtém boas parcerias nesse setor tende a se dar melhor.

Uma boa estratégia logística permite oferecer entregas mais rápidas, baratas e eficazes.

Dessa maneira, é possível reduzir o abandono de carrinho.

Para você ter uma ideia, “pesquisa revela que 90% dos consumidores online já abandonaram o carrinho por causa do valor do frete”.

Portanto, fique de olho nas inovações de logística e descubra como melhorar esse serviço e fazer mais vendas online.

7. Plataforma:

Por último e não menos importante, a plataforma e-commerce é fundamental para a conversão de vendas.

Um sistema robusto com suporte avançado e escalabilidade a toda prova como o da Vtex, por exemplo, faz a diferença nesse contexto.

Segundo pesquisa auditada pelo Google Analytics, a plataforma e-commerce Vtex gerou em lojas virtuais que migraram para este sistema um crescimento de 28,8% em audiência (visitação) e uma taxa de conversão 56,7% maior.

Mais do que impulsionar suas vendas online, você deve investir em uma cultura de melhoria contínua na sua empresa e-commerce, o que compreende medir e otimizar os resultados periodicamente.