Ferramentas de criação de conteúdo para Inbound Marketing são recursos que você pode usar para produzir textos, vídeos, e-books, podcasts e designs atraentes, entre outros elementos voltados para a captação e nutrição de leads. Elas são fundamentais para projetos de Inbound no e-commerce.
FERRAMENTAS DE CRIAÇÃO DE CONTEÚDO PARA INBOUND
Logo em seguida, eu apresento 5 ferramentas de criação de conteúdo para Inbound, as quais você poderá usar para criar conteúdo capaz de atrair, converter, relacionar e encantar mais consumidores no seu e-commerce. Confira:
Vídeo:
O Movavi é um dos softwares mais baratos e intuitivos do mercado para a produção de vídeos. Ele possui versão para Windows e Mac. Conta com recursos como filtros e transições, por exemplo.
Design:
Outra ferramenta de criação de conteúdo bacana é a plataforma Canva. Por meio dela você pode criar designs para os posts das suas redes sociais e landing pages, entre outros.
Texto:
O plugin Yoast SEO lhe ajuda a criar textos com todos os elementos de SEO necessários para proporcionar uma boa classificação aos seus posts de blog nas SERPs.
Podcast:
A plataforma Riverside permite gravar áudio WAV de 48kHz descompactado, ou seja, com qualidade de estúdio. É uma ótima ferramenta de criação de conteúdo para podcasts.
E-books:
O Indesign é um dos melhores softwares do mercado para a produção de e-books. Com esta ferramenta você pode criar e-books em formatos como PDF e EPUB, por exemplo.
Use, enfim, estas ferramentas de criação de conteúdo para produzir conteúdo para os seus projetos de Inbound Marketing. Por meio delas você sem dúvida conseguirá desenvolver vídeos, textos, designs, podcasts e e-books muito mais eficazes para a captação e nutrição de leads. Como diz o ditado, elas são “uma mão na roda”.
Assim que puder clique em “Como gerar leads” e conheça 7 formas de começar a fazer isso agora mesmo!