Mais um case de sucesso com plataforma VTEX e implantação feita pela Agência e-Plus, o e-commerce da Talchá agora conta com uma storefront muito mais elegante, que ressalta o requinte da marca. Descubra agora tudo sobre esse projeto!
SOBRE O CLIENTE: CONHEÇA O E-COMMERCE DA TALCHÁ
Referência no mercado de chás no Brasil, a empresa Talchá comercializa chás importados e acessórios há mais de uma década. A marca começou a ser criada por Monica Rennó e sua filha Mariana Schvartsman logo depois de uma visita às lojas de chás francesas em 2008.
A ideia, contudo, só saiu do papel em 2010 quando as empreendedoras lançaram a loja virtual Talchá. Além disso, lançaram uma loja física no Shopping Higienópolis, em São Paulo. Posteriormente, em 2012 e em 2014, lançaram mais duas lojas físicas na mesma cidade, respectivamente no Shopping JK Iguatemi e no Shopping Pátio Paulista.
Hoje, o e-commerce da marca vende no Brasil chás de variados tipos e de diferentes regiões como da China, Índia, Japão e Sri Lanka, por exemplo. Também comercializa acessórios como bules, xícaras e infusores, entre outros. De acordo com as empreendedoras, todos os produtos garimpados por elas no mercado mundial são da mais alta qualidade.
Na imprensa, a marca Talchá já foi assunto de matéria na Veja São Paulo, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Glamurama e outros veículos de comunicação. Ou seja, trata-se de uma marca reconhecida neste mercado de chás e que tem o objetivo de ganhar ainda mais reconhecimento daqui para frente.
PROJETO DA TALCHÁ: CONHEÇA OS OBJETIVOS
Recentemente, as gestoras da Talchá procuraram a Agência e-Plus para um projeto de repaginação de seu e-commerce. A ideia era criar um layout capaz de transparecer a qualidade e o requinte dos produtos.
Para tornar isso possível, a Talchá faz uso de uma grande quantidade de fotos e vídeos. Esses recursos, além de ajudar a passar a sensação de requinte, tornam os produtos mais palpáveis e permitem que os consumidores possam verificar os detalhes de cada item.
Além disso, as fotos e vídeos costumam aumentar o desejo de compra dos consumidores. Por isso, elas não devem apenas estar presentes na loja virtual, mas precisam ter uma ótima qualidade.
Ocorre, porém, que as fotos e vídeos frequentemente geram lentidão e travamentos na loja online. Por isso, um dos grandes desafios do projeto foi criar uma loja virtual com uma navegação fluida, capaz de gerar uma experiência de compra fácil e ágil.
SOLUÇÃO: OS RECURSOS USADOS NO PROJETO
Usando os recursos e tecnologias da VTEX, a equipe da Agência e-Plus implementou diversas novidades na loja virtual da Talchá. Por exemplo, agora o e-commerce conta com páginas de produtos mais bem elaboradas, nas quais as lojistas podem incluir conteúdo com dicas para os consumidores.
Além disso, foram implementados vídeos que simulam os stories das redes sociais. Com esse recurso, os consumidores podem visualizar o funcionamento de alguns produtos disponíveis para venda no e-commerce da Talchá. Assim, é possível gerar maior desejo pelo produto e mais finalizações de compras.
A equipe da Agência e-Plus implantou, ainda, uma página de vendas corporativas. Dessa maneira, outras empresas podem comprar produtos na Talchá com o intuito de revender. Com efeito, a marca pode agora trabalhar em duas frentes, isto é, no varejo e também no atacado.
A loja, enfim, passa a contar com mais um recurso de grande valia, um campo para que o consumidor possa inserir o CEP já bem no início da jornada de compra. Com isso, é possível calcular o frete já nos primeiros acessos, o que proporciona mais praticidade ao comprador. O valor do frete o acompanha até o fechamento da compra.
RESULTADOS DA TALCHÁ
O uso da plataforma VTEX neste projeto permitiu que a loja virtual da Talchá pudesse contar com uma navegação fluida, apesar da grande quantidade de vídeos e fotos. Os consumidores podem navegar de forma rápida pelas páginas e conteúdos.
Enfim, o design bonito deste e-commerce atrai os olhares dos consumidores. Ele proporciona maior credibilidade à marca e gera maior desejo de compra. Isso abre o caminho para que a Talchá possa conquistar uma maior fatia do mercado online de chás e acessórios.
Assim que puder clique em “Gohobby” e conheça um case de tecnologias VTEX na área de drones e câmeras de ação com implantação da Agência e-Plus!