Talchá: um case de sucesso com plataforma VTEX

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Agência e-Plus redefine o design da loja virtual Talchá

Talchá é especializada em chás aromáticos e especiais
Talchá é especializada em chás aromáticos e especiais

Mais um case de sucesso com plataforma VTEX e implantação feita pela Agência e-Plus, o e-commerce da Talchá agora conta com uma storefront muito mais elegante, que ressalta o requinte da marca. Descubra agora tudo sobre esse projeto!

SOBRE O CLIENTE: CONHEÇA O E-COMMERCE DA TALCHÁ

Referência no mercado de chás no Brasil, a empresa Talchá comercializa chás importados e acessórios há mais de uma década. A marca começou a ser criada por Monica Rennó e sua filha Mariana Schvartsman logo depois de uma visita às lojas de chás francesas em 2008.

A ideia, contudo, só saiu do papel em 2010 quando as empreendedoras lançaram a loja virtual Talchá. Além disso, lançaram uma loja física no Shopping Higienópolis, em São Paulo. Posteriormente, em 2012 e em 2014, lançaram mais duas lojas físicas na mesma cidade, respectivamente no Shopping JK Iguatemi e no Shopping Pátio Paulista.

Hoje, o e-commerce da marca vende no Brasil chás de variados tipos e de diferentes regiões como da China, Índia, Japão e Sri Lanka, por exemplo. Também comercializa acessórios como bules, xícaras e infusores, entre outros. De acordo com as empreendedoras, todos os produtos garimpados por elas no mercado mundial são da mais alta qualidade.

Na imprensa, a marca Talchá já foi assunto de matéria na Veja São Paulo, Pequenas Empresas & Grandes Negócios, Glamurama e outros veículos de comunicação. Ou seja, trata-se de uma marca reconhecida neste mercado de chás e que tem o objetivo de ganhar ainda mais reconhecimento daqui para frente.

PROJETO DA TALCHÁ: CONHEÇA OS OBJETIVOS

Recentemente, as gestoras da Talchá procuraram a Agência e-Plus para um projeto de repaginação de seu e-commerce. A ideia era criar um layout capaz de transparecer a qualidade e o requinte dos produtos.

Para tornar isso possível, a Talchá faz uso de uma grande quantidade de fotos e vídeos. Esses recursos, além de ajudar a passar a sensação de requinte, tornam os produtos mais palpáveis e permitem que os consumidores possam verificar os detalhes de cada item.

Loja da Talchá é permeada de vídeos e fotos
Loja da Talchá é permeada de vídeos e fotos

Além disso, as fotos e vídeos costumam aumentar o desejo de compra dos consumidores. Por isso, elas não devem apenas estar presentes na loja virtual, mas precisam  ter uma ótima qualidade.

Ocorre, porém, que as fotos e vídeos frequentemente geram lentidão e travamentos na loja online. Por isso, um dos grandes desafios do projeto foi criar uma loja virtual com uma navegação fluida, capaz de gerar uma experiência de compra fácil e ágil.

Vídeo: experiência de navegação fluída na loja virtual Talchá

SOLUÇÃO: OS RECURSOS USADOS NO PROJETO

Usando os recursos e tecnologias da VTEX, a equipe da Agência e-Plus implementou diversas novidades na loja virtual da Talchá. Por exemplo, agora o e-commerce conta com páginas de produtos mais bem elaboradas, nas quais as lojistas podem incluir conteúdo com dicas para os consumidores.

Descrição, instrução, ingredientes, benefícios, etc. É possível incluir conteúdo com dicas para os consumidores.
Descrição, instrução, ingredientes, benefícios, etc. É possível incluir conteúdo com dicas para os consumidores.

Além disso, foram implementados vídeos que simulam os stories das redes sociais. Com esse recurso, os consumidores podem visualizar o funcionamento de alguns produtos disponíveis para venda no e-commerce da Talchá. Assim, é possível gerar maior desejo pelo produto e mais finalizações de compras.

A equipe da Agência e-Plus implantou, ainda, uma página de vendas corporativas. Dessa maneira, outras empresas podem comprar produtos na Talchá com o intuito de revender. Com efeito, a marca pode agora trabalhar em duas frentes, isto é, no varejo e também no atacado.

Vídeo. loja da Talchá conta com vídeos curtos no estilo stories

A loja, enfim, passa a contar com mais um recurso de grande valia, um campo para que o consumidor possa inserir o CEP já bem no início da jornada de compra. Com isso, é possível calcular o frete já nos primeiros acessos, o que proporciona mais praticidade ao comprador. O valor do frete o acompanha até o fechamento da compra.

RESULTADOS DA TALCHÁ

O uso da plataforma VTEX neste projeto permitiu que a loja virtual da Talchá pudesse contar com uma navegação fluida, apesar da grande quantidade de vídeos e fotos. Os consumidores podem navegar de forma rápida pelas páginas e conteúdos.

Enfim, o design bonito deste e-commerce atrai os olhares dos consumidores. Ele proporciona maior credibilidade à marca e gera maior desejo de compra. Isso abre o caminho para que a Talchá possa conquistar uma maior fatia do mercado online de chás e acessórios.

Assim que puder clique em “Gohobby” e conheça um case de tecnologias VTEX na área de drones e câmeras de ação com implantação da Agência e-Plus!