Como em um Big-Bang, os sites e-commerce tupiniquins estão se expandindo no espaço online. Em 2015, eles representavam 2,65% do total de sites nacionais. Já em 2016, eles se estenderam para 3,54%. Os números são da 2ª edição da pesquisa “Perfil do E-commerce Brasileiro” realizada pela BigData Corp.
De acordo com essa pesquisa, a expansão no universo e-commerce brasileiro foi de 21,52% de um ano para o outro, o que revela que cada vez mais empreendedores estão migrando ou se iniciando no mercado via internet.
O estudo revelou, ainda, a classificação dos sites e-commerce por preço médio, confira:
– 76% vendem produtos a menos de R$ 100,00
– 8,67% comercializam produtos entre R$ 100,00 e R$ 500,00
– 3,33% vendem produtos entre R$ 500,00 e R% 1.000,00
– 12% comercializam produtos a mais de R$ 1.000,00
Em 2016 aumentou também o número de sites que usam meios de pagamento diversificados. Segundo as contas da BigData Corp, esse crescimento foi de 41,21% em relação ao ano anterior.
Além disso, aumentou em 73,85% o número de sites e-commerce com sistema de segurança Secure Sockets Layer (SSL), que garante que os consumidores poderão inserir e enviar informações pessoais, bem como realizar transações via internet, sem serem atravessadas por cibercriminosos.
Para finalizar, aqui vai uma dica muito importante: quem desenvolve sua loja virtual por meio da plataforma e-commerce Vtex obtém sem custo adicional o certificado SSL, que deixará seu site mais seguro e aumentará a sua credibilidade no mercado.