Notícia quente nos bastidores do e-commerce: “VTEX compra Guava”. Pois é, a multinacional brasileira cloud commerce acaba fazer mais uma aquisição, desta vez de uma empresa de desenvolvimento de software.
Fundada em 2011, em Recife, capital de Pernambuco, a Guava (outro nome para a fruta “goiaba”) planeja, desenvolve e implanta sistemas. Hoje, ela atende clientes, sobretudo os de B2B, no Brasil, EUA e Europa.
A VTEX, por sua vez, comercializa tecnologias para criação e gestão de lojas virtuais, negócios digitais e omnichannel. Ela possui cerca de 3.500 clientes de médio e grande portes como a Sony, a Nestlé, a Avon e a Miess em 45 países.
A aquisição, feita no modelo “acqui-hiring” no qual uma empresa compra outra para obter seus funcionários, integrou mais de 20 colaboradores como designers, engenheiros e gerentes de produto, por exemplo, à VTEX.
Com efeito, agora a VTEX acaba de estabelecer seu primeiro escritório em Recife. Este, aliás, é o segundo no Nordeste, onde a multinacional também tem sede em João Pessoa, na Paraíba.
VTEX COMPRA GUAVA: OBJETIVOS
Com a aquisição da Guava, a VTEX visa vários objetivos, mas principalmente otimizar a sua ferramenta Store Framework, a qual permite criar lojas virtuais de alta performance de forma ágil.
Sendo assim, a equipe deverá garantir que a experiência de construir uma loja online com a Store Framework seja ainda mais fluída. Além disso, a VTEX também tem metas como:
- Marcar presença em um dos principais parques tecnológicos do Brasil;
- Fortalecer a atuação no Nordeste;
- Ter mais profissionais alinhados com valores, cultura e rigor técnico da VTEX;
- Incorporar profissionais alinhados com o futuro compartilhado da VTEX.
Vale lembrar, enfim, a VTEX estreou em julho de 2021 na Bolsa de Nova York. Assim, a empresa quer usar a listagem da NYSE como vitrine para captar novos talentos e para ganhar mais visibilidade no mundo.
- Assim que puder clique em “VTEX Portugal” e saiba mais sobre o escritório da multinacional em Lisboa!