Olá, olá, amigas e amigos leitores! Aqui estou outra vez, agora com o oitavo post da série mensal sobre os cases da Agência e-Plus. Neste post vou lhes mostrar a loja virtual da Wahl, uma marca filiada à centenária multinacional norte-americana Wahl Clipper Corporaton que vende produtos de higiene para pessoas e animais.
Esta empresa, fundada pela família Wahl em 1919 na cidade de Sterling, estado de Illinois, conta hoje com 7 fábricas na Alemanha, Brasil, China, Hungria, Inglaterra e Vietnã, além da sua matriz nos EUA. Além disso, a marca está presente em mais de 150 países e possui mais de 3.300 funcionários ao redor do mundo.
Há mais de 100 anos, portanto, a Wahl fabrica e vende aparelhos de cortar cabelo, barba e bigode e outros produtos para cabeleireiros. Ademais, comercializa máquinas de uso veterinário. Vale lembrar, enfim, a Wahl é a primeira empresa a fornecer produtos de cuidado pessoal para a NASA, sendo a primeira a colocar uma máquina de cortar cabelo no espaço.
A Wahl escolheu a Agência e-Plus para criar as suas lojas virtuais no Brasil, Argentina, Colômbia e Costa Rica, todas elas com plataforma VTEX. Essas lojas contam com três departamentos, confira:
- Profissional: máquinas de corte e de acabamento, lâminas, pentes e combos;
- Doméstica: máquinas de corte, aparadores e kits;
- Linha pet: máquinas de tosa, acabamento, lâminas e acessórios profissionais e domésticos.
Como se pode observar, a Wahl é uma potência mundial quando o assunto é asseio pessoal. Com efeito, a empresa precisava de um e-commerce à altura, o que a Agência e-Plus tratou de providenciar, como você ficará sabendo adiante. Continue lendo!
Assim que puder clique e leia sobre outras séries de conteúdo do nosso blog:
- O que é Google Ads: série de 11 posts sobre a plataforma de anúncios do Google;
- Blog de e-commerce: 11 exemplos para você se inspirar e criar o seu;
- Projetos de e-commerce: 11 ideias para começar um e-commerce;
- Conteúdo: temas para todos os meses do ano;
- Profissão e-commerce: 12 ofícios do setor.
E-COMMERCE DA WAHL: DESIGN E USABILIDADE A TODA PROVA
Assim que acionada pela Wahl, a equipe da Agência e-Plus iniciou a produção do e-commerce da empresa tendo como foco a criação de um design atraente e ao mesmo tempo com uma boa usabilidade para os consumidores.
Em todos os projetos foram aplicados os conceitos de alinhamento, balanço, contraste, proximidade, repetição, proporção e aplicação de cores da Teoria do Design. Com efeito, o e-commerce saiu com um visual tal, que atrai mais visualizações e cliques.
Além disso, os botões, os menus, os links e os principais recursos da loja foram posicionados com o intuito de ajudar o consumidor a encontrar e comprar o que precisa de forma mais ágil e fácil.
As lojas da Wahl também são bem sinalizadas. Assim, elas evitam a indesejável “ilusão de completude”, situação na qual os visitantes online não ficam sabendo que há conteúdo adicional além do que estão vendo. A sinalização evita as interrupções de fluxo e, desse modo, com uma visualização contínua, os consumidores não perdem informações importantes.
Ademais, as lojas funcionam bem tanto nos aparelhos de tela grande quanto nos de tela pequena. Elas passaram no teste de compatibilidade da ferramenta Google Mobile Friendly. E, enfim, com seus botões e links mais importantes ao alcance do dedão nos dispositivos móveis, elas estão dentro das regras da “Zona do Polegar”.
RECURSOS DA LOJA VIRTUAL
Criadas com plataforma VTEX pela Agência e-Plus, as lojas online da Wahl no Brasil, Argentina, Colômbia e Costa Rica contam com tecnologias como a Smartcheckout, por exemplo, que viabiliza a compra com um clique e sem a necessidade de senhas.
Essas lojas também têm recurso One Click Buy, que armazena dados dos cartões dos clientes de forma segura e, dessa maneira, facilita as compras futuras. Isso, por sua vez, aumenta a sua taxa de conversão.
Vale dizer, a plataforma VTEX proporciona uma estrutura elástica e escalável, padrão Amazon AWS, o que permite à Wahl crescer com qualidade e com velocidade. Isso sem mencionar que ela pode manter um ótimo desempenho em grandes eventos do e-commerce como a Black Friday.
O e-commerce da Wahl possui painel Minha Conta e carrinho virtual. Ele tem ala institucional, área de ajuda e suporte, várias formas de pagamento, integração com redes sociais e selos de segurança.
Sua home page, páginas de categorias e páginas de vendas possuem imagens com boa definição e recurso de zoom. Os produtos contam com dados descritivos e vídeos, entre outros fatores que facilitam as vendas.
Portanto, além de bonitas, as lojas virtuais da Wahl possuem usabilidade a toda prova. Isso, por sua vez, permite à multinacional se destacar no ramo, sendo fundamental para os planos de crescimento na América Latina.
Assim que puder clique em “Construção de site e-commerce” e saiba mais sobre a agência e-Plus, que já criou mais de 300 lojas virtuais para clientes nacionais e internacionais.