Estilista Michael Kors lança loja virtual com VTEX no Brasil

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Objetivo é vender para todas as cidades do país

Michael Kors abre loja virtual no Brasil. Imagem: @vectorjuice
Michael Kors abre loja virtual no Brasil. Imagem: @vectorjuice

Acaba de ser lançada no Brasil a loja virtual de moda feminina premium, Michael Kors. Produzida com plataforma VTEX, a nova loja online é a primeira da marca na América Latina.

A marca Michael Kors surgiu na história em 1981 por iniciativa do estilista norte-americano Karl Anderson Jr, que na época tinha só 21 anos.

Em 2004, contudo, ele lançou sua própria coleção tornando-se assim um símbolo mundial cultuado por celebridades como Brooke Shields e Angelina Jolie.

No ano de 2011, Kors abriu o capital de sua empesa na bolsa de valores. E em 2014, ele tornou-se o mais novo bilionário do mundo, de acordo com a Forbes.

Para criar seu e-commerce no Brasil, Kors escolheu a plataforma VTEX, uma tecnologia da multinacional brasileira de mesmo nome. A VTEX tem em vários países cerca de 3.500 clientes, lojistas virtuais de médio e grande portes como a Miess, a Sony, a Costume, a Nestlé e a Avon, por exemplo.

Vídeo: um mini documentário sobre o estilista Michael Kors

COMO É A LOJA VIRTUAL MICHAEL KORS?

A loja virtual Michael Kors atua no comércio de moda feminina de luxo. Conhecida por seus produtos sofisticados, a marca traz para o e-commerce alguns dos seus melhores itens.

Pois para vender esses produtos, o e-commerce da marca conta com quatro departamentos, observe:

  • Bolsas: de mão, de ombro e de viagem, entre outras;
  • Acessórios: carteiras, óculos e perfumes, por exemplo;
  • Calçados: tênis, botas, mocassins, etc.;
  • Relógios: dourados, prateados, smartwatchs, etc.
Detalhe da home page da loja virtual Michael Kors no Brasil
Detalhe da home page da loja virtual Michael Kors no Brasil

Por ter sido desenvolvida com VTEX, esta loja online conta com recursos como o Smartcheckout, que permite que o consumidor faça compras ágeis sem precisar de senha.

Além disso, a plataforma VTEX também vem com recurso click buy, que guarda dados de catões de créditos dos clientes. Assim, os clientes podem fazer compras com apenas um clique. Ou seja, isso torna as compras mais fáceis e gera compras por impulso na loja.

Com o novo e-commerce, a empresa Michael Kors pretende vender e entregar em todas as regiões do Brasil. A ideia é oferecer uma ótima experiência de compras, conquistar cada vez mais clientes e crescer na América Latina.

Assim que puder clique em “AOC lança e-commerce com plataforma VTEX”.