Evino lança loja virtual com vendas de vinhos ao vivo

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Sommelier presta assistência via chat aos consumidores

Nova loja online da Evino oferece assistência de sommelier em tempo real. Imagem: @vectorjuice
Nova loja online da Evino oferece assistência de sommelier em tempo real. Imagem: @vectorjuice

A Evino acaba de lançar uma loja virtual que permite que consumidores comprem vinhos ao vivo com a assistência de um sommelier certificado pela Associação Brasileira de Sommeliers (ABS).

A marca Evino, vale dizer, surgiu em 2013 por iniciativa de um pequeno grupo de empreendedores. Hoje, a empresa conta com mais de 300 colaboradores. Ela importa e vende vinhos italianos, franceses e espanhóis. Desse modo, já vendeu vinhos para mais de 1 milhão de brasileiros. Trata-se do maior e-commerce de vinhos da América Latina.

Em seu novo e-commerce, a Evino aposta na assistência pessoal para vender mais. A loja virtual conta com a presença em tempo real do sommelier José Augusto Inácio, que não só é certificado pela ABS, mas também é reconhecido pela revista Prazeres da Mesa com o prêmio de excelência em Carta de Vinho.

Com efeito, Inácio ajuda os consumidores a encontrarem e comprarem o vinho que precisam por meio de um chat. Pois confira adiante como isso funciona. Continue lendo!

COMO É O ATENDIMENTO AO VIVO NA EVINO?

Para contar com a assistência em tempo real do já citado sommelier Inácio, o consumidor deve primeiramente acessar o e-commerce tradicional da Evino. Logo depois, basta clicar no banner “Live” no topo da página.

Uma vez na loja ao vivo, o consumidor pode dar “Play” no centro da tela para ouvir as considerações do sommelier. Enquanto isso, é possível escolher e comprar vinhos tintos, brancos, rosés, espumantes e outros mais usando um menu de vinhos do lado direito.

Além disso, também dá para clicar em botões como “curtir”, “compartilhar”, “pesquisa”, “atendimento”, “áudio” e “chat”. Ao clicar no botão “chat”, por exemplo, o comprador pode conversar por texto diretamente com Inácio. O sommelier, por sua vez, responde por texto ou voz. Com a ajuda dele o consumidor pode:

  • Encontrar o vinho ideal de acordo com as suas preferências;
  • Tirar dúvidas sobre vinhos e suas características;
  • Montar um carrinho virtual com os vinhos mais indicados.

O serviço funciona de segunda a sexta-feira das 11h30 às 19h30. Aos sábados, porém, o funcionamento vai das 9h30 às 12h30.

Vídeo: a sommelier Jessica Marinzeck da Evino mostra como degustar vinho

OBJETIVOS

Com sua nova loja online, a Evino visa sobretudo:

  • Democratizar o acesso e aproximar o brasileiro ao universo dos vinhos;
  • Oferecer uma boa experiência de compra aos consumidores.

Como se pode observar, a Evino aposta na assistência pessoal para ampliar suas vendas aproveitando a facilidade de comunicação via web. Se tudo der certo, esse serviço poderá se tornar uma tendência entre as empresas revendedoras de bebidas.

Assim que puder clique em “Adegga Marketplace” e conheça um shopping online de vinhos.