A famosa Oma Galeria acaba de anunciar o lançamento de um e-commerce de obra de arte. A plataforma será chamada de Nano e passará a funcionar em agosto de 2021. Ao estilo “marketplace”, o site vai permitir que galeristas vendam arte via web.
Ao todo, o fundador da Oma, Thomaz Pacheco, e seus sócios colecionadores e pessoas das áreas de tecnologia e finanças estão investindo R$ 2 milhões no projeto. O empreendimento também conta com a participação das galerias Central e Luciana Brito.
Com tecnologia blockchain, que permite rastrear o envio e o recebimento de dados, a loja Nano fornecerá certificados de autenticidade via internet. Assim, um comprador não terá que fazer contato e nem obter a confirmação da galeria para finalizar uma compra. Tudo será feito via web. Pois continue lendo e fique por dentro dessa história!
COMO FUNCIONARÁ O E-COMMERCE DE OBRA DE ARTE NANO?
De acordo com informações da Veja São Paulo, que conferiu uma prévia da loja, cada visitante da Nano terá acesso a uma homepage personalizada conforme os seus interesses. Logo depois de uma compra, o cliente recebe um certificado de autenticidade com tecnologia blockchain.
Desse modo, ao contrário de outras galerias, as compras na Nano serão diretas. Ou seja, elas acontecerão de forma exclusiva na plataforma. Isso significa que o comprador não terá que entrar em contato com a galeria para concluir a aquisição.
Enquanto isso, os galeristas poderão vender as suas obras mediante o pagamento de uma taxa de 10% do valor de cada item à plataforma Nano. E, além disso, na parte administrativa, eles contarão com várias ferramentas de gestão.
OBJETIVO
Conforme informado pelo empresário Thomaz Pacheco à imprensa, a meta do e-commerce de obra de arte Nano é sobretudo abrir o mercado de arte aos colecionadores. A Nano, segundo ele, é uma ferramenta de educação para esta área.
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