A Dona do Lar é uma empresa mato-grossense, que nasceu no coração de Cuiabá, e que conta hoje com uma rede de 10 lojas físicas. Em novembro de 2020 lançou sua primeira iniciativa no e-commerce. Ela fez isso utilizando a plataforma VTEX em parceria com a Agência e-Plus, agência de performance especialista na implantação da plataforma SaaS. Confira em seguida alguns detalhes deste projeto!
- Assim que puder leia também: “Perdigão alcança 31% de aumento nas vendas após usar solução de geolocalização com PMax Offline“
O PROJETO DA DONA DO LAR COM A VTEX
O projeto contou com um layout exclusivo e personalizado com foco na experiência de compra. Uma das funcionalidades que a Agência e-Plus desenvolveu foi a possibilidade do cliente pesquisar e selecionar uma loja física como ponto de retirada. Essa funcionalidade está disponível de forma nativa apenas no VTEX SmartCheckout.
Na imagem acima podemos visualizar o Pop Up para que o cliente digite o CEP para pesquisa das lojas mais próximas.
Logo depois do cliente entrar com o CEP de sua residência na loja virtual Dona do Lar, o sistema verifica dentro de um raio de até 50Km quais as lojas mais próximas podem atender como um ponto de retirada.
- Leia também o nosso artigo “Loja virtual de instrumentos musicais” e, desse modo, conheça 2 cases com a plataforma VTEX!
Perceba que além do nome da loja e endereço, a loja também exibe a distância que o cliente deverá percorrer para a retirada do seu pedido. E, além disso, mostra ao lado direito o mapa com as lojas.
Após selecionar a loja, são exibidas todas as informações para a retirada do pedido.
CONCLUSÃO: VTEX OMNICHANNEL
Estratégias omnichannel são cada vez mais essenciais para o crescimento das empresas e a plataforma VTEX oferece todas essas possibilidades de forma nativa e com a opção de personalização como no case apresentado.