Criadores de conteúdo do Youtube poderão ter mais fontes de receitas

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Ideia é fomentar o e-commerce na plataforma

Venda direta de produtos poderá entrar no rol de receitas dos criadores de conteúdo do Youtube. Imagem: @stories
Venda direta de produtos poderá entrar no rol de receitas dos criadores de conteúdo do Youtube. Imagem: @stories

Aumentar as fontes de receita dos criadores de conteúdo do Youtube entra na pauta da maior rede social de vídeos do mundo. A empresa pretende reforçar sua estrutura de comércio eletrônico para assim gerar mais lucros para seus parceiros.

De acordo com o que escreveu a CEO Susan Wojcicki em um post sobre as prioridades da plataforma em 2021, os artistas estão se dando conta de que há cada vez mais novas maneiras de obter lucros no ambiente da rede social. Ela deu a entender que haverá ainda mais no futuro.

Com efeito, uma das propostas da empresa é fomentar o e-commerce via venda direta de produtos, segundo notícia do Olhar Digital. Além disso, conforme o Canaltech, o Youtube quer permitir que os criadores de conteúdo vendam espaços de anúncios em meio ao conteúdo.


PRINCIPAIS FONTES DE RECEITA DOS CRIADORES DE CONTEÚDO DO YOUTUBE

Hoje, as principais fontes de receita dos criadores de conteúdo do Youtube são:

  • Publicidade: exibição de anúncios de display, overlay e em vídeo;
  • Clubes de canais: assinaturas feitas pelos membros do canal;
  • Estante de produtos: exibição de mercadorias da própria marca em algumas páginas de vídeos;
  • Super Chats e Stickers: expectadores pagam para destacar mensagens de chat em lives;
  • Youtube Premium: parte da taxa de assinatura é repassada para os criadores de conteúdo qualificados.
Vídeo: product maganer Bárbara Macdonald ensina a configurar Super Chat e Stickers

Agora, com novas fontes de receita vindo aí, os parceiros da plataforma poderão aumentar ainda mais os seus lucros. Isso, por sua vez, permitirá que eles aumentem também a qualidade do conteúdo e atraiam ainda mais público para a rede social.


QUANTO GANHA UM YOUTUBER?

Você sabe quanto ganha um Youtuber? De acordo com artigo de Nathália Tameirão no blog Sambatech, um criador de conteúdo da referida rede social recebe em média algo entre 0,25 e 4,50 dólares a cada 1.000 views.

Kondizilla é o maior canal de funk do mundo e o canal com maior receita no Brasil
Kondizilla é o maior canal de funk do mundo e o canal com maior receita no Brasil

Sabendo disso, Nathália listou os maiores Youtubers do Brasil segundo a receita de cada um. Do maior para o menor, os três primeiros foram:

  1. Canal Kondzilla: 971 milhões de views com ganho mensal de US$ 234 mil a US$ 3,9 milhões
  2. Felipe Neto: 209 milhões de views com ganho mensal de US$ 52 mil a US$ 838 mil
  3. Porta dos Fundos: 71 milhões de views com ganho mensal de US$ 18 mil a US$ 285 mil

Como se pode observar, manter um canal na plataforma pode gerar muita grana. Sendo assim, talvez valha muito a pena e seja a hora de começar a trabalhar lá conteúdo sobre os produtos que você vende na sua loja virtual. O que acha?

Assim que puder clique em “Google Ads Youtube” e aprenda a anunciar em uma das maiores plataformas de vídeo do planeta.