LinkedIn para empresas é o nome popular dado ao conjunto de recursos fornecidos pela rede social de mesmo nome, os quais servem para divulgar diferentes tipos de negócios na web. Eles são úteis, por exemplo, para anunciar e-commerces como o seu.
Antes de prosseguir, só para deixar claro para quem ainda não conhece, a LinkedIn talvez seja a maior rede social profissional do mundo. Ela surgiu na história em 2003 por obra de Reid Hoffman, Allen Blue, Konstantin Guericke, Eric Ly e Jean-Luc Vailant. Possui sede nos EUA.
De acordo com matéria da Época Negócios, a LinkedIn reúne um total de 46 milhões de usuários só no Brasil. Ou seja, trata-se de uma rede social com um mercado amplo de profissionais. Isso, por sua vez, é ideal para anunciar os produtos da sua loja virtual e criar conexões de valor.
De olho nisso, eu reuni neste post 5 ferramentas úteis para o seu e-commerce na rede social LinkedIn. Continue lendo e fique por dentro!
LINKEDIN PARA EMPRESAS: 5 FERRAMENTAS
São ferramentas úteis da rede social LinkedIn para a sua empresa de e-commerce:
1 – Company Page
A Company Page é uma fanpage que você pode criar dentro da LinkedIn. Esse tipo de página é útil tanto para criar conexões de trabalho quanto para expor a sua marca e os seus produtos para potenciais compradores.
Por meio de uma Company Page você pode, por exemplo, publicar conteúdo, divulgar produtos e até expor seus dados de contato. Além disso, dá para mostrar os seus canais de venda, bem como criar conexões com pessoas e fornecedores.
2 – Showcase Page
Extensão da Company Page, a Showcase Page permite destacar suas várias linhas de negócios, suas marcas e as suas iniciativas. Assim, você pode segmentar melhor as atividades que você faz.
Em outras palavras, pode ser que um tipo de público da sua empresa só se interesse por um dos seus produtos ou marcas. Daí então, ao invés de seguir todo o seu conteúdo na Company Page, esse público poderá seguir apenas uma Showcase específica.
3 – LinkedIn Ads
A LinkedIn Ads é a plataforma de anúncios desta rede social. Por meio dela você pode segmentar os seus links patrocinados com base em formação acadêmica ou no nível hierárquico, por exemplo.
Com essa plataforma de anúncios é possível criar anúncios de conteúdo, de mensagens, dinâmicos, Carrossel e em vídeo. Ela é ideal para captar leads de qualidade, para ampliar parcerias, fortalecer a sua marca e-commerce e muito mais.
4 – Analytics
Com o LinkedIn Analytics dá para obter dados sobre a performance da sua página na rede social. Assim, fica fácil avaliar tendências e fazer descobertas incríveis. Isso, por sua vez, que lhe permitirá otimizar o seu mix de produtos e o seu comércio eletrônico, entre outras coisas.
Essa ferramenta Analytics possibilita verificar a eficácia das suas atualizações. Além disso, fornece dados de demografia dos seus seguidores e visitantes. Ela exibe os detalhes do tráfego, do engajamento, dos cliques e muito mais.
5 – Sales Navigator
Se você quer encontrar novos leads e fechar negócios, então é uma boa ideia usar o Sales Navigator. Com esse recurso dá para vasculhar a rede social em busca de potenciais clientes. A ferramenta possui filtros que lhe ajudarão a encontrar o que precisa.
O Sales Navigator também permite salvar listas de contatos e interagir por meio de mensagens personalizadas com eles. Trata-se de algo que sem dúvida lhe ajudará a obter mais insights e assim aumentar a sua eficiência de vendas.
LINKEDIN PARA EMPRESAS DE E-COMMERCE
Se você pretende testar o potencial da LinkedIn para alavancar as vendas do seu e-commerce, comece criando uma Company Page. Logo depois, divulgue com LinkedIn Ads e monitore tudo com o Analytics da rede social. Faça testes, obtenha insights e melhore de forma contínua!
Assim que puder clique em “Twitter para empresas” e saiba como usar esse recurso no e-commerce.