Compras na pandemia: cresce em 35% o número de clientes online

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82% das compras são feitas via celular

Compras na pandemia: tem muito mais gente usando o e-commerce. Imagem: @pch.vector
Compras na pandemia: tem muito mais gente usando o e-commerce. Imagem: @pch.vector

A Go2Mob lançou na segunda semana de novembro de 2020 um estudo que aponta que 35% dos consumidores brasileiros se tornaram clientes ou fregueses no e-commerce após o início da pandemia. É sem dúvida um crescimento sem precedentes na história em um espaço tão curto de tempo.

De acordo com a pesquisa, que abrangeu as respostas de 79.735 pessoas, os produtos mais consumidos até aqui foram:

  • 41% alimentos
  • 23% medicamentos, higiene, limpeza e roupas
  • 14% eletrônicos
  • 12% cosméticos
  • 10% celulares
  • 9% eletrodomésticos
  • 20% outros

Além disso, o estudo revelou qual tecnologia que o consumidor prefere para fazer compras online. Confira em seguida!


82% DAS COMPRAS NA PANDEMIA SÃO FEITAS VIA CELULAR

O estudo da Go2mob aponta que os consumidores usam principalmente o celular na hora de fechar compras via web. Cerca de 82% das pessoas entrevistadas revelaram que gostam de usar dispositivos móveis nesse processo. As demais preferem os computadores.

Esse dado expõe sobretudo a importância de criar lojas virtuais responsivas, que se adaptam aos mais diferentes formatos e tamanhos de telas. Sendo assim, antes de criar uma loja online vale analisar bem qual a melhor plataforma de e-commerce para o seu projeto. Prefira as plataformas que oferecem suporte para mobile.

https://youtu.be/oau92SKHd0E
Vídeo: criação de lojas virtuais personalizadas e responsivas com a ajuda da agência e-Plus

TENDÊNCIAS DE COMPRAS ONLINE

Quais são as tendências de compras online para os próximos seis meses? Segundo a pesquisa Go2Mob, os produtos mais procurados nesse período serão os seguintes:

  • 45% roupas
  • 21% móveis
  • 17% celulares
  • 16% cosméticos
  • 15% eletrodomésticos
  • 13% eletrônicos
  • 33% outros

Sabendo, enfim, desses dados, comece a planejar as suas campanhas de divulgação. Alcance os públicos certos e faça mais vendas. Não se esqueça de testar as suas campanhas de anúncios por meio dos recursos do Marketing de Performance.

Assim que puder clique em “Migração do consumo para o digital” e saiba como os lojistas estão se adaptando ao novo cenário.