Muitos empreendedores têm dificuldades em delegar tarefas, mas no mundo e-commerce é fundamental que se aprenda a fazer isso o mais rápido possível, principalmente no que diz respeito às atividades de Marketing.
Uma agência de Marketing Digital geralmente possui uma equipe multidisciplinar de profissionais, os quais trabalham juntos há muito tempo e, portanto, possuem know-how o entrosamento apurado, quesitos fundamentais para as coisas funcionarem bem.
Nesse cenário, há várias soluções que uma agência pode prover ao seu negócio online. Eis algumas delas:
1. Loja virtual
Algumas agências possuem serviços de avaliação, criação, implementação, consultoria e gerenciamento de lojas virtuais. Você pode montar pacotes de serviços com uma ou mais opções, conforme a sua demanda.
2. Front-end
Programação Front-end é a intervenção no layout da loja virtual para fins estéticos (aplicação de cultura organizacional) e/ou para o desenvolvimento de promoções de vendas e otimizações voltadas para a usabilidade e experiência de compra do consumidor.
3. Links patrocinados
Links patrocinados para e-commerce são anúncios veiculados em sites buscadores como o Bing e Yahoo. Algumas agências atuam com mais de um motor de buscas, mas a maioria se especializa no Google. A vantagem (em relação ao SEO) é que a divulgação e o retorno são rápidos.
4. SEO
SEO é a sigla em inglês para “Otimização para Sites de Buscas”. Ela engloba técnicas de produção e divulgação de conteúdo tendo como finalidade fazer com que esse conteúdo apareça nos primeiros lugares nos resultados de pesquisas dos usuários e, assim, receba mais visitas.
5. E-mail Marketing
Mais do que estratégia de entrega de conteúdo via e-mail, o E-mail Marketing é a seleção e fidelização do consumidor. Uma pessoa que baixa uma isca digital têm alto interesse no tipo de produto que seu e-commerce vende. No fundo, ela está querendo ser freguês da sua loja!
6. Comparadores
Os sites comparadores de preços como o Buscapé, o Google Shopping e o Bondfaro, por exemplo, colocam lado a lado os produtos e as páginas de vendas de pequenas, médias e grandes lojas virtuais do país. É uma oportunidade e tanto de obter mais credibilidade e mais vendas!
7. Gestão de Marketing
É possível contratar uma agência para que ela administre todas as campanhas (SEO, links patrocinados, E-mail Marketing, etc.) do seu comércio eletrônico. Isso libera mais tempo para você se dedicar a outras atividades empreendedoras.
Toda vez que você tiver dificuldades em delegar tarefas (como deixar que os profissionais de uma agência de Marketing Digital façam o trabalho de divulgação em seu lugar) pense nos 3PS do Marcus Lemonis e mantenha as pessoas certas nos lugares certos para conquistar o sucesso que você tanto almeja.