A consultoria E-bit/Buscapé divulgou recentemente uma pesquisa que aponta que o e-commerce brasileiro faturou R$ 9,75 bilhões no primeiro trimestre de 2016. O valor é 1% maior do que o alcançado em 2015 no mesmo período.
E mais, conforme a referida consultoria:
– O Ticket Médio (TM) passou de R$ 373,00 (2015) para R$ 399,00;
– O percentual de aumento do TM em 2016 em relação a 2015 é de 7%;
– A criação de lojas virtuais cresceu 89%.
O estudo também mostra que as vendas via tecnologias móveis como tablets e smartphones, por exemplo, tendem a crescer nos próximos meses, o que vai alavancar ainda mais o faturamento dos e-commerces.
Com isso, o percentual de crescimento do comércio eletrônico no Brasil esperado para todo o ano de 2016 é de 8%, número que demonstra que a crise econômica que assola o mundo não preocupa o setor.
Para que a sua loja virtual consiga obter um faturamento tão bom ou maior do que a média do ramo, você precisa divulgá-la com sabedoria. Uma das formas de se fazer isso é prestar atenção às propensões do mercado como estas:
– Top five das tendências de Marketing Digital para 2016
– Top five das tendências e-commerce para 2016
– Por que um e-commerce deve anunciar em períodos de crise?
Enfim, mantenha-se firme no e-commerce mesmo que – durante esta crise – as coisas não estejam indo bem para você. Lembre-se de que para ter uma loja virtual outlier é preciso muita dedicação.