Transformação digital tem sido assunto recorrente na grande imprensa. Nesta semana, por exemplo, espalha-se pela internet via sites informativos a notícia “Husqvarna lança loja virtual”. O projeto visa sobretudo aumentar a presença da marca no mercado.
Só para contextualizar, a Husqvarna é uma multinacional sueca fundada em 1689. Esta empresa tem, portanto, mais de 300 anos de existência. Ela conta atualmente com mais de 15 mil funcionários em mais de 100 países. No Brasil, ela atua há 40 anos.
A Husqvarna é fabricante de máquinas e acessórios para manutenção florestal, agronegócio e jardinagem, entre outros segmentos. Em 2017, a companhia faturou cerca de R$ 16 bilhões, de acordo com números divulgados pelo portal Segs.
Saiba mais, em seguida, sobre as características da referida loja online. Conheça também o hotsite recentemente lançado pela empresa. Aprenda, enfim, a desenvolver, divulgar e gerenciar a sua própria loja virtual!
Assim que puder clique também em “Transformação digital”. Descubra, desse modo, ao que se refere este termo, fique sabendo da sua história e etapas de implantação!
HUSQVARNA LANÇA LOJA VIRTUAL DE MÁQUINAS
A loja virtual da Husqvarna conta com mais de 90 produtos e acessórios. Eles estão distribuídos em sete departamentos principais, são eles:
- Corte de grama: máquinas roçadeiras, multifuncionais e cortadoras de grama;
- Corte de madeira: motosserras e podadores de galhos;
- Força e energia: geradores e motobombas;
- Poda e limpeza: aparadores, sopradores, podadores e roçadeiras, etc.;
- Preparo e cultivo: pulverizadores;
- Movidos à bateria: aparelhos ocasionais, profissionais e acessórios;
- Acessórios: lubrificantes, recipientes, etc.
Cada uma das páginas de vendas da loja virtual Husqvarna possui detalhes do produto, ficha técnica, instrução de uso, aplicação e avaliações. Elas também exibem fotografias dos aparelhos e até vídeos.
Outro recurso bacana é o botão para fazer o download do manual em PDF do aparelho que está sendo vendido. Há, enfim, um sistema de recomendação de outros produtos e um botão “Adicionar ao carrinho”, o qual conduz o consumidor para o checkout e pagamento da compra.
HOTSITE DA HUSQVARNA VENDE ROBÔ CORTADOR DE GRAMA
Além da loja virtual já citada, a Husqvarna lançou um hotsite, o qual serve para comercializar apenas um produto, o seu robô cortador de grama denominado Automower. O aparelho, que trabalha em modo automático 24 horas por dia, realiza corte profissional de grama.
O hotsite informa o conceito da máquina, como ela funciona, lista seus atributos e nos dá a conhecer suas aplicações. Ademais, ele também fornece depoimentos de clientes que já compraram o aparelho e a localização das lojas revendedoras.
Como se pode observar, com o lançamento de uma loja online e de um hotsite, a Husqvarna evolui no quesito transformação digital e isso lhe proporciona vantagens como mais conectividade entre compradores e revendedores, o que é um passo para aumentar as vendas.
Além disso, essa transformação digital possibilita mais facilidade para divulgação dos produtos. Enfim, ela também permite que a empresa adeque-se ao modo de compras dos novos consumidores que já nasceram e se desenvolvem em um mundo digitalizado.
COMO DESENVOLVER, DIVULGAR E GERENCIAR SUA PRÓPRIA LOJA VIRTUAL?
Caso você leitor(a) seja um(a) empreendedor(a) que está buscando inspiração para criar a sua própria loja virtual, o primeiro passo é criar um Plano de Negócios. Do planejamento você poderá partir para a fase da abertura de empresa e só depois para a criação do site e-commerce.
Para quem é Microempreendedor Individual (MEI), a plataforma para criação de loja online mais indicada é a Loja Integrada. Esse tipo de sistema é muito fácil de configurar, de modo que o serviço pode ser feito pelo(a) próprio(a) empreendedor(a).
Já quem possui uma pequena, média ou grande empresa com faturamento acima de R$ 70 mil mensais, vale mais a pena usar uma plataforma e-commerce mais robusta como a VTEX. Aqui você certamente precisará do suporte de uma agência e-commerce para criação do layout/Design e implementação do e-commerce.
Seja como for, empreendedores (as) MEI, pequenas, médias ou grandes empresa precisam divulgar principalmente as páginas de vendas de suas lojas virtuais. Isso pode ser feito por meio das ferramentas de Marketing Digital e Marketing de Performance.
O gerenciamento, por sua vez, deve ser constante. Para tanto, usam-se múltiplos softwares e aplicativos, além dos conhecimentos de gestão que podem ser aprendidos em cursos online em escolas como a ComSchool, por exemplo.
MEIs podem gerenciar seus empreendimentos sozinhos, todavia, empresas maiores precisam contratar profissionais como gerente de Marketing Digital e gerente e-commerce, entre outros, para conseguir administrar todos os processos com qualidade.
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