Como vender produtos na internet?

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10 maneiras de atuar no e-commerce

Como vender produtos na internet: loja virtual é uma das ferramentas mais usadas no varejo online atualmente
Como vender produtos na internet: loja virtual é uma das ferramentas mais usadas no varejo online atualmente

Hoje em dia, quem sabe como vender produtos na internet pode faturar dinheiro extra e, além disso, também pode até criar um grande negócio e torna-lo seu principal meio de obtenção de lucro. Felizmente, há várias formas de se fazer isso, algumas mais promissoras que outras.

Fique sabendo, neste artigo, sobre 10 maneiras de atuar no e-commerce e ganhar dinheiro online. Conheça as características resumidas de cada uma delas. Descubra quais delas são as mais indicadas para quem quer fazer disso a principal fonte de renda.

Clique em “Produtos para revender” para ler um post complementar. Acesse, assim, 8 maneiras de encontrar fornecedores e montar um mix de sucesso!


COMO VENDER PRODUTOS NA INTERNET: 10 OPORTUNIDADES

Conheça agora 10 formas de vender produtos no comércio eletrônico na internet:

01 – Anúncios patrocinados:

O Google e outras empresas do tipo possibilitam a criação de anúncios só para chamadas. Com ferramentas assim, você cria anúncios / links patrocinados para e-commerce com o seu número de telefone, os quais são publicados nos resultados de sites de buscas e parceiros. Desse modo, os consumidores poderão ligar e fazer pedidos diretamente para você.

02 – Plataformas e apps de negócios:

Plataformas e apps como o Google Meu Negócio e WhatsApp Business viabilizam a criação de um perfil comercial com os dados de contato da sua empresa. Ademais, elas permitem criar e veicular catálogos de produtos e/ou sites online rudimentares. Desse modo fica muito mais fácil ofertar e comercializar produtos para consumidores de todos os lugares.

03 – Lojas virtuais:

Loja virtual é um site de comércio eletrônico com modelo de negócios, cultura organizacional e Design únicos; com catálogo e modo de busca de produtos; carrinho de compras virtual com sistema de pagamento e interface de comunicação com o consumidor; entre outros recursos. Esse tipo de loja é desenvolvida e gerenciada a partir de uma plataforma e-commerce.

04 – Multi lojas:

Multi loja é um modelo de trabalho no qual é possível empregar uma plataforma e-commerce integrada com um software ERP para desenvolver e operar diferentes frentes de lojas virtuais, todas elas com uma gestão centralizada. É ideal para quem pretende trabalhar com um segmento que tem vários nichos. Cada nicho, neste caso, terá uma frente de loja específica.

Multi loja é o melhor jeito de vender produtos de nichos diferentes, mas da mesma empresa
Multi loja é o melhor jeito de vender produtos de nichos diferentes, mas da mesma empresa

05 – Marketplaces:

Marketplace é um shopping online no qual múltiplas empresas vendem produtos e serviços para consumidores online. Ele é formado basicamente pela mantenedora (empresa que criou o shopping online) e pelos sellers (vendedores integrados ao shopping). Os consumidores, por suas vezes, podem comprar produtos com vários sellers e fazer pagamento único.

06 – Redes Sociais:

Redes sociais como Instagram, Twitter e Facebook, entre outras, possibilitam criar fanpages e páginas com perfis comerciais. Além disso, elas contam com sistemas de anúncios patrocinados e sistemas de comunicação, os quais são ideais para divulgar, tirar dúvidas e fazer vendas.

07 – Websites:

Os websites corporativos são formados por um conjunto de páginas na web, sendo as principais as de serviços, produtos, institucional, contato e home. Como eles geralmente não têm carrinho de compras, os consumidores precisam ligar para um telefone, enviar e-mail ou mensagem via chat para manifestar o desejo de compra de algum item.

08 – Blogs:

Um blog de e-commerce é um canal de comunicação e fonte de conteúdo para consumidores. Além disso, ele pode ser também um canal de vendas. É muito comum encontrar na internet blogs que abordam assuntos como viagens, por exemplo, que possuem páginas de vendas de souvenires, guias, livros, brindes e outros itens.

Blog de e-commerce é uma ferramenta de Marketing de Conteúdo que pode gerar mais visitantes qualificados nas páginas de vendas da sua loja virtual
Blog de e-commerce é uma ferramenta de Marketing de Conteúdo que também pode gerar mais visitantes qualificados nas páginas de vendas da sua loja virtual

09 – Sites de vendas e anúncios classificados:

Quem quer saber como vender produtos na internet não pode deixar de dar uma olhada nas plataformas de vendas, desapego e anúncios classificados como o OLX, Mercado Livre e Enjoei, entre outras. Dá para vender basicamente qualquer coisa por meio delas. Isso sem falar que elas possuem integração com meios de pagamento, logística, sistema de anúncios, etc.

10 – Plataformas de produtos digitais, ensino a distância e afiliados:

Se o seu ramo de atuação é o de infoprodutos, então talvez queira usar sistemas como o do Hotmart, Eduzz ou Clickbank. Essa plataformas possibilitam o comércio de produtos digitais e ensino a distância. Possuem também sistemas de afiliados, que permitem que você escolha produtos de terceiros para representar e vender.


LOJA VIRTUAL É A FERRAMENTA IDEAL PARA NEGÓCIOS DE SUCESSO NA INTERNET

Vale a pena montar uma loja virtual porque o setor e-commerce continua em franco crescimento.
Vale a pena montar uma loja virtual porque o setor e-commerce continua em franco crescimento.

Agora que você já sabe como vender produtos na internet é bom saber também qual desses recursos é o mais indicado para quem quer fazer disso a principal fonte de renda. Neste contexto, não posso deixar de citar sobretudo a loja virtual.

A loja virtual é hoje a mais moderna ferramenta de vendas na internet. Por meio dela você pode vender desde um a até milhares de produtos, cada qual em uma página de vendas específica, com conteúdo único e com sistema de pagamento e outros recursos integrados.

Na esteira da loja virtual estão as multi lojas e os marketplaces. Ademais, você pode integrar estas ferramentas com as outras listadas neste artigo como as redes sociais, os apps de negócios e, ainda, com lojas físicas. Dessa maneira você poderá proporcionar uma experiência omnichannel, com múltiplos canais de vendas, muito mais interessante para seus consumidores.

Acesse e leia também o post “VTEX CMS”. Descubra, dessa forma, como desenvolver uma loja virtual com Design original e exclusivo.