Tetra Pak implanta marketplace de bebidas e alimentos

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Empresa visa conectar produtores a vendedores de todo o mundo

Tetra Pak é especialista em produção de embalagens para alimentos
Tetra Pak é especialista em produção de embalagens para alimentos

A multinacional sueca fabricante de embalagens, Tetra Pak, anunciou durante o Fórum Econômico Mundial ocorrido em Davos na segunda metade de janeiro de 2020 que está lançando um marketplace global de bebidas e alimentos.

A plataforma de comércio eletrônico será implantada primeiramente na Alemanha. Após período de adaptação, a mesma deverá ser instalada em outros países da Europa e, depois, em outros continentes.

Neste projeto, a Tetra Pak está utilizando a tecnologia da Mirakl. Seja como for, tão logo as operações forem iniciadas, o marketplace deverá permanecer em funcionamento 24 horas por dia, todos os dias do ano. O principal objetivo é conectar full time produtores a vendedores do setor.

Acesse e leia também o post “Grupo Martins”. Conheça, dessa forma, um marketplace que já conta com 200 mil varejistas e 25 mil produtos à venda, e cuja implantação custou R$ 15 milhões.


OBJETIVOS DA TETRA PAK AO LANÇAR UM MARKETPLACE GLOBAL

Marketplace Tetra Pak vai atingir novas gerações de produtores e vendedores, as quais são nativas digitais
Marketplace Tetra Pak vai atingir novas gerações de produtores e vendedores, as quais são nativas digitais

Ao lançar um marketplace de atuação global, a Tetra Pak visa sobretudo aumentar sua influência junto aos produtores e vendedores de alimentos e bebidas. Ademais, com este projeto a multinacional poderá também:

  • Conectar produtores e vendedores de alimentos e bebidas de diferentes países;
  • Proporcionar maior conveniência às compras no ramo;
  • Simplificar e proporcionar mais agilidade às vendas.

No início, serão disponibilizados às vendas no marketplace cerca de 300 mil produtos. Em seguida, gradativamente, na medida em que os vendedores forem qualificados e certificados, mais 200 mil produtos entrarão para o catálogo online do sistema.

O marketplace incluirá departamentos como os de:

  • Segurança
  • Abastecimento
  • Manutenção
  • Higiene
  • Limpeza
  • Outros

Esses departamentos estarão voltados para as áreas de bebidas e alimentos. Dessa forma, tornar-se-á muito mais fácil vender e comprar produtos correlatos.

Ademais, por meio de um marketplace tão poderoso, a Tetra Pak transforma-se digitalmente para atender as próximas gerações de vendedores e compradores. Gerações estas que se desenvolveram em plena era da internet e, portanto, são mais familiarizados com as tecnologias digitais e com a web.

Acesse e leia também o artigo “Como criar um marketplace”. Obtenha, assim, dicas básicas para planejar o seu!