A multinacional sueca fabricante de embalagens, Tetra Pak, anunciou durante o Fórum Econômico Mundial ocorrido em Davos na segunda metade de janeiro de 2020 que está lançando um marketplace global de bebidas e alimentos.
A plataforma de comércio eletrônico será implantada primeiramente na Alemanha. Após período de adaptação, a mesma deverá ser instalada em outros países da Europa e, depois, em outros continentes.
Neste projeto, a Tetra Pak está utilizando a tecnologia da Mirakl. Seja como for, tão logo as operações forem iniciadas, o marketplace deverá permanecer em funcionamento 24 horas por dia, todos os dias do ano. O principal objetivo é conectar full time produtores a vendedores do setor.
Acesse e leia também o post “Grupo Martins”. Conheça, dessa forma, um marketplace que já conta com 200 mil varejistas e 25 mil produtos à venda, e cuja implantação custou R$ 15 milhões.
OBJETIVOS DA TETRA PAK AO LANÇAR UM MARKETPLACE GLOBAL
Ao lançar um marketplace de atuação global, a Tetra Pak visa sobretudo aumentar sua influência junto aos produtores e vendedores de alimentos e bebidas. Ademais, com este projeto a multinacional poderá também:
- Conectar produtores e vendedores de alimentos e bebidas de diferentes países;
- Proporcionar maior conveniência às compras no ramo;
- Simplificar e proporcionar mais agilidade às vendas.
No início, serão disponibilizados às vendas no marketplace cerca de 300 mil produtos. Em seguida, gradativamente, na medida em que os vendedores forem qualificados e certificados, mais 200 mil produtos entrarão para o catálogo online do sistema.
O marketplace incluirá departamentos como os de:
- Segurança
- Abastecimento
- Manutenção
- Higiene
- Limpeza
- Outros
Esses departamentos estarão voltados para as áreas de bebidas e alimentos. Dessa forma, tornar-se-á muito mais fácil vender e comprar produtos correlatos.
Ademais, por meio de um marketplace tão poderoso, a Tetra Pak transforma-se digitalmente para atender as próximas gerações de vendedores e compradores. Gerações estas que se desenvolveram em plena era da internet e, portanto, são mais familiarizados com as tecnologias digitais e com a web.
Acesse e leia também o artigo “Como criar um marketplace”. Obtenha, assim, dicas básicas para planejar o seu!