O comércio eletrônico brasileiro está cada vez mais omnichannel. Neste cenário, desde dezembro, a B2W usa Linx com o objetivo de otimizar e reduzir os custos das entregas de produtos comprados em múltiplos canais. A mesma tecnologia já é usada pelo Boticário, Nike, Centauro, Magazine Luiza e outras empresas.
A tecnologia a que me reporto é a Linx Omni OMS. Trata-se de um software de gestão de pedidos com variadas funcionalidades. Ele pode, por exemplo, transformar lojas físicas em pontos de distribuição de produtos. Basicamente, este sistema permite trabalhar com:
- Ship from store: lojas físicas viram também Centros de Distribuição (CD) de produtos;
- Ship to home: clientes de lojas físicas escolhem qualquer endereço de entrega;
- Ship to store: envio de produto de uma loja física à outra para satisfazer cliente local;
- Pick up in store: cliente compra em qualquer canal e retira em uma loja física;
- Click & collet: cliente pode reservar e analisar produto em loja física antes de comprá-lo;
- Return in store: cliente pode trocar em loja física um produto comprado na loja virtual.
Esta tecnologia, por sua vez, será aplicada ao marketplace da B2W Digital, que é a empresa gestora do Submarino, Shoptime e Americanas.com. Neste contexto, o Linx Omni OMS será muito útil aos sellers (vendedores) integrados à B2W. Saiba mais sobre isso em seguida!
- Acesse e leia também “Vivara usa Linx”. Confira, então, como está sendo a implantação do Linx Omni OMS na famosa rede de joalherias.
B2W USA LINX OMNI OMS EM SEU MARKETPLACE
Como dito, agora a B2W usa Linx Omni OMS em seu marketplace. Com isso, os sellers da plataforma poderão potencializar seus negócios de variadas formas. Eles poderão, por exemplo, realizar vendas dentro do referido marketplace e:
- Oferecer aos seus clientes a opção de entrega dos produtos em suas lojas físicas, que funcionarão também como CDs;
- Oferecer várias opções de entrega no endereço dos seus clientes por meio dos parceiros logísticos da B2W e da Linx.
Com efeito, quem tem loja física poderá aumentar o fluxo de pessoas dentro destas e, assim, comercializar produtos complementares por meio de táticas de cross-selling e upselling.
Ademais, os usuários do sistema Linx Omni OMS poderão comercializar produtos no marketplace B2W sem, no entanto, precisarem conectar-se a esta plataforma.
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E os consumidores, enfim, conseguirão saber de antemão em quais lojas físicas o produto que pretendem adquirir via e-commerce-marketplace poderá ser retirado mais rapidamente.
Desse modo, esta estratégia aumenta a conveniência, torna as entregas mais rápidas e menos custosas. Resumindo, o sistema Linx Omni OMS é uma boa pedida para quem estiver preparando o caminho para um comércio omnichannel.
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