A notícia do mês é que agora o Magazine Luiza usa Linx para fortalecer omnichannel. O Magalu, como também é chamado, está integrando as bases de dados de seu marketplace e da Netshoes (empresa adquirida em junho de 2019) ao sistema Linx OMS.
Esse fato proporciona vantagens para os consumidores e para vendedores como você, que já usam ou pretendem utilizar o software de gestão de pedidos Linx OMS. Continue lendo para conhecer os benefícios!
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COMO O MAGAZINE LUIZA USA LINX PARA FORTALECER OMNICHANNEL?
As bases de dados do Magalu marketplace e da Netshoes estão sendo integradas ao Linx Omni OMS, que é um sistema de gestão de pedidos que viabiliza que lojas físicas sejam transformadas em centros de distribuição, entre outras coisas.
Assim, os vendedores (sellers) que são usuários do Linx OMS e do mencionado marketplace poderão acelerar suas vendas de várias formas, tais como:
- Por meio da integração de seus catálogos de produtos ao Magalu marketplace;
- Transformando suas lojas físicas em pontos de entrega de produtos comprados online e assim atraindo mais consumidores para o local;
- Reduzindo o custo do frete;
- Diminuindo o prazo do frete;
- Fornecendo aos consumidores os serviços de entrega dos parceiros logísticos da Linx e Magalu;
- Oferecendo mais opções de escolha aos clientes para entrega de produtos comprados online.
Enfim, o sistema conta com recurso de geolocalização. Desse modo, os consumidores podem escolher a loja mais próxima para a retirada de um produto. Além disso, eles também poderão selecionar a opção de entrega em casa.
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OBJETIVOS DO MAGALU
Com a integração do Linx OMS ao marketplace, o Magalu visa sobretudo:
- Oferecer mais facilidades e praticidades aos seus 11 mil vendedores;
- Obter a adesão de mais vendedores;
- Otimizar as entregas de produtos;
- Digitalizar e empoderar pequenos varejistas;
- Aumentar as vendas online.
Ademais, daqui para frente o Magalu pretende ser cada vez mais reconhecido como uma empresa digital com canais de vendas físicos ao invés de uma rede varejista de lojas físicas com presença online.
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