AliExpress ou Amazon: o que os brasileiros preferem nas compras internacionais?

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Estudo da Ebanx revela os principais players do comércio cross border no Brasil

AliExpress ou Amazon? As duas empresas estão entre as dez mais acionadas pelos brasileiros nas compras cross border, conforme lista da Ebanx
AliExpress ou Amazon? As duas empresas estão entre as dez mais acionadas pelos brasileiros nas compras cross border, conforme lista da Ebanx

AliExpress ou Amazon? Qual dessas empresas é mais utilizada pelos brasileiros que compram em sites internacionais? A resposta para essa pergunta vem embalada no estudo intitulado “Beyond Borders” da Ebanx.

A Ebanx, com o suporte da Opinion Box, entrevistou 3.000 brasileiros(as) que compraram ao menos uma vez em sites internacionais nos últimos 12 meses, o que lhe permitiu listar as marcas mais acionadas.

É o que você poderá conferir adiante!

Além disso, neste mesmo artigo, não deixe de dar uma espiada no tópico “E-commerce cross border do Brasil para o mundo”.

O termo “cross border”, para quem não está por dentro, se refere ao comércio transnacional, isto é, de um país para outro.

Acesse e leia também o post “Grupo Boticário”. Saiba, então, como esta empresa brasileira quadruplicou suas vendas depois de passar por um processo de internacionalização.


QUEM GANHA O DUELO DAS COMPRAS INTERNACIONAIS: ALIEXPRESS OU AMAZON?

De acordo com a referida pesquisa da Ebanx, dos 3.000 brasileiros entrevistados:

  • 67,60% usaram a Netflix nos últimos 12 meses
  • 60,40% foram de Uber no mesmo período
  • 28,80% usaram a Spotify
  • 23,90% compraram na loja virtual da AliExpress
  • 23,80% compraram na Wish
  • 18,20% fizeram compras na Nike
  • 18,00% compraram na Amazon
  • 13,10% usaram a Deezer
  • 10,20% compraram na Booking
  • 10,00% fizeram compras na Decolar

Como se pode observar, a AliExpress está um pouquinho à frente da Amazon.

Em outras palavras, os chineses são os preferidos dos brasileiros quando o assunto é “compra internacional”.

Seja como for, na lista completa constam os nomes de 29 empresas, dentre elas a Apple Music e Expedia, entre outras. Acesse agora o estudo “Beyond Borders” para visualizar!

Acesse e leia também o artigo “VTEX fecha parcerias que facilitam internacionalização de lojas virtuais brasileiras“.


E-COMMERCE CROSS BORDER DO BRASIL PARA O MUNDO: QUE TAL VENDER NO EXTERIOR?

O mercado cross border crescerá 25% até 2020, segundo dados veiculados no blog da VTEX. Dessa forma, as vendas do setor alcançarão o patamar de US$ 900 bilhões.

E-commerce cross border: antes de começar, calcule os impostos que terá que pagar.

Pois bem, não é possível que você lojista virtual brasileiro não consiga um pedaço desse mercado.

Para entrar neste setor, comece dando uma pesquisada no país de destino dos seus produtos. Observe como são as leis por lá. Descubra quais impostos deverá pagar. E, por fim, escolha uma plataforma e-commerce que lhe forneça suporte para esse tipo de operação.

Clique também em “E-commerce cross border” para ler um artigo complementar. Dessa maneira, saiba mais sobre como começar a vender os produtos da sua loja virtual no exterior.