Notícia da vez, “AliExpress abre pop up store no Brasil. A varejista online chinesa AliExpress abriu, no dia 6 de setembro de 2019, uma pop up store (loja física temporária) no piso L4 do Shopping Mueller, em Curitiba, Brasil.
O empreendimento conta com a parceria da empresa de pagamentos Ebanx, que é sediada na referida cidade.
Para quem não está por dentro, a AliExpress é uma das maiores lojas virtuais do mundo. É uma marca pertencente ao Grupo Alibaba.
Este grupo, por sua vez, foi fundado pelo megaempresário Jack Ma, que está para ser sucedido no comando da companhia por Daniel Zhang.
A pop up store da AliExpress ficará aberta por 30 dias, até o dia 5 de outubro.
Continue lendo e, assim, conheça um pouco mais sobre essa loja temporária.
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CARACTERÍSTICAS DA POP UP STORE DA ALIEXPRESS EM CURITIBA
A loja temporária da AliExpress em Curitiba coloca à mostra produtos tecnológicos chineses como:
- Smarthones da Xiaomi e Huawei
- Smartwatches
- Drones
- Caixas de som
- Fones de ouvido
Todos os produtos expostos nesta pop up store estão presentes na loja virtual da varejista.
Todavia, apenas alguns smartphones serão exibidos fisicamente.
Os demais produtos só poderão ser vistos a partir das telas interativas dispostas em um espaço de 30 metros.
Não há estoque de produtos no lugar.
Para comprar, então, o consumidor deverá escanear um QR Code, acessar a página do produto em questão na loja AliExpress a partir do seu próprio smartphone, fechar e finalizar um pedido.
Por fim, ele deverá aguardar a entrega do produto em sua residência.
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OBJETIVOS
Com sua pop up store em Curitiba, a marca chinesa pretende sobretudo:
- Desmistificar o medo que os brasileiros têm de comprar produtos da China;
- Usar a credibilidade de um shopping para aumentar a sensação de segurança nas compras;
- Mudar a percepção de que os produtos da China são de baixa qualidade;
- Ampliar a presença da AliExpress entre os consumidores brasileiros;
- Reduzir a resistência que muitos consumidores têm de comprar no e-commerce.
Este é, enfim, apenas mais um esforço do Grupo Alibaba para aumentar seu poder de atuação no comércio online e offline mundial.
Atualmente, de acordo com a Nasdaq, a empresa possui valor de mercado avaliado em US$ 462 bilhões. A título de comparação, a Amazon vale US$ 905 bilhões.
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