Aumente seu lucro com promoções em datas comemorativas

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Dicas para aumentar as vendas na sua loja virtual

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Todos os dias do ano possuem ao menos uma coisa para comemorar. Hoje (4 de setembro de 2015), por exemplo, é o Dia do Serventuário, o qual foi instituído pela Lei número 4.965 de 31 de março de 1986. Datas como esta podem ser utilizadas pelos gestores de lojas virtuais para vender mais.

Mas como usar efetivamente estas datas comemorativas em benefício do seu site e-commerce? A resposta é: por meio da realização de promoções.

A seguir, proponho algumas dicas que você poderá aproveitar:

• Conheça as datas comemorativas e antecipe-se
No site Ponteiro é possível conhecer o que é comemorado em cada dia do ano em questão. Em posse deste conhecimento, você pode comprar produtos relativos a cada data antecipadamente, nos períodos de baixa. Depois, no dia comemorativo, é possível revende-los como promoções e ainda lucrar com isso. A coisa funciona mais ou menos como no Natal, onde os comerciantes compram os itens com meses de antecedência quando a procura é baixa e eles estão baratos. Daí, quando chega o período das festas de final de ano, os comerciantes encontram um meio termo entre o “vender mais caro do que compraram” e o “preço da promoção”, e tiram daí a sua margem de lucro.

• Saiba até quanto poderá reduzir os preços
Você precisa lucrar, por isso, calcule bem os seus custos antes de criar uma promoção. O ato de inserir no produto a sua margem de lucro deve levar em conta não apenas o quanto você pagou por ele ao seu fornecedor, mas o quanto lhe custou o transporte e o período em que ele ficou no seu estoque, entre outros parâmetros. Para fazer isso, é necessário ter as contas bem organizadas.

• Use um sistema adequado
A sua plataforma e-commerce deve possuir muitas opções de promoções, tais como as de “produtos com melhores margens de lucro”, “produtos com grandes quantidades em estoque” ou “grupos de clientes”, por exemplo, o que lhe permitirá escolher as mais rentáveis para o momento.

• Divulgue na web
Publique as suas promoções no blogue da loja virtual e nas comunidades correlatas nas redes sociais. Crie campanhas de links patrocinados para e-commerce, se o preço das palavras-chave compensarem. Desenvolva artigos patrocinados e publique-os nos blogues de pessoas influentes do seu ramo de atividades.
Mas fique atento, pois não basta vender. É preciso entregar os produtos dentro do prazo. Por isso, tenha certeza de que a sua logística conseguirá dar conta do recado.