80% dos clientes do Google usam anúncios de pesquisa com IA

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Conheça algumas histórias de sucesso de empresas que usaram as campanhas de IA PMAX!

Os anúncios de pesquisa com IA atingem principalmente os usuários de internet que fazem pesquisas no Google, encaminhando-os para as compras no seu e-commerce. Foto meramente ilustrativa: @master1305
Os anúncios de pesquisa com IA atingem principalmente os usuários de internet que fazem pesquisas no Google, encaminhando-os para as compras no seu e-commerce. Foto meramente ilustrativa: @master1305

Os anúncios de pesquisa com IA são peças publicitárias produzidas, segmentadas e distribuídas nas páginas de resultados de buscas (SERPs) de sites de pesquisa como o Google. Você, comerciante, pode usar esse tipo de anúncio para divulgar os produtos e marcas que desejar com economia de tempo e menos custos.

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De fato, segundo artigo de Marie Gulin-Merle no blog Think With Google, 80% dos clientes do Google já estavam usando anúncios de pesquisa com IA em 2023. Ou seja, essa é uma tendência que se concretiza rapidamente e que em pouco tempo se tornará a nova ordem mundial no Marketing Digital. Por isso, é importante se adiantar no uso desse tipo de ferramenta para, desse modo, não ficar para trás. Saiba mais sobre isso em seguida!

COMO FUNCIONAM OS ANÚNCIOS DE PESQUISA COM IA NO GOOGLE?

Desde 2015, o Google utiliza Inteligência Artificial e aprendizado de máquina em suas soluções publicitárias. De lá para cá, essa área só evoluiu, de modo que hoje a empresa possui diversas ferramentas de IA que podem ser utilizadas para criar anúncios e gerar tráfego online. A IA generativa Gemini, o gerador de imagens Image FX e as campanhas de performance máxima PMAX do Google são alguns exemplos.

Vídeo: saiba mais sobre tráfego online (use os controles do player no Youtube para ativar e traduzir a legenda para o seu idioma)!

Com tecnologias assim, comerciantes como você podem criar anúncios com menos esforço e mais rapidamente. Além disso, é possível distribuir esses anúncios de forma mais inteligente, de modo que eles alcancem o melhor desempenho possível. Isso certamente pode melhorar os resultados de captação de leads e de geração de vendas na sua loja virtual.

Tráfego pago: o que é possível fazer usando IA?

Por meio das tecnologias de criação e distribuição de anúncios de pesquisa com IA é possível, por exemplo:

  • Esboçar e criar ideias e pautas para os seus próximos anúncios de produtos;
  • Criar instantaneamente uma lista de palavras-chave para configuração da sua campanha de anúncios;
  • Gerar textos, imagens e até áudios que se encaixam perfeitamente nos seus criativos;
  • Segmentar públicos com precisão, permitindo entregar anúncios para quem mais quer e precisa vê-los;
  • Monitorar e otimizar de forma automática, para o melhor desempenho, a sua publicidade online.

Tráfego pago

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Enfim, para criar anúncios de pesquisa com IA no Google, o melhor caminho hoje em dia é usar as campanhas PMAX. Para tanto, é necessário basicamente entregar seu material publicitário na plataforma Google Ads e estipular um orçamento para que a Inteligência Artificial das campanhas PMAX possa gerar e distribuir os criativos com precisão. Vale lembrar que a PMAX pode criar combinações de formatos de anúncios não só para a Busca, mas também para o Youtube, Gmail, Maps e Shopping. Confira algumas histórias de sucesso no próximo tópico deste artigo!

EXEMPLOS DE CAMPANHAS PMAX GOOGLE

As campanhas PMAX permitem veicular anúncios em todos os canais do Google por meio de uma só campanha. Ou seja, como dito anteriormente, esse tipo de campanha cobre o Gmail, Maps, Shopping, Youtube e ainda gera anúncios de pesquisa com IA.

A solução de Inteligência Artificial e aprendizado de máquina da PMAX define os melhores criativos para cada público e canal. Isso, por sua vez, proporciona melhor performance, gerando assim melhor desempenho de captação de leads e de vendas no seu e-commerce. Observe a seguir alguns exemplos:

Petlove:

O pet shop Petlove usou as campanhas PMAX do Google para destravar novos inventários, identificar que já era cliente, obter clientes novos, alavancar a personalização dos anúncios e para priorizar a exposição dos anúncios para os consumidores mais valiosos para a marca. Desse modo, a empresa obteve 42% de aumento no número de novos compradores e 20% de redução no custo por aquisição de clientes.

Dafiti:

O e-commerce de Moda, Dafiti, empregou as campanhas PMAX para gerar novos clientes e vender para os consumidores que apresentavam maior propensão a fazer compras. A IA do Google testou os anúncios e coletou insights sobre o comportamento dos consumidores. Isso proporcionou 9,45% de aumento no volume de novos clientes e 26% de redução no custo por aquisição.

Como se pode observar, a IA do Google permitiu a essas empresas aumentar o número de compradores gastando menos com publicidade. Por essas e outras, considere você também implementar esse recurso no seu comércio eletrônico!

COMO IMPLEMENTAR?

Para criar, implementar, veicular, testar, otimizar e gerenciar campanhas de anúncios de pesquisa com IA, recorra ao suporte da Agência e-Plus. A Agência e-Plus conta com certificação em Google Ads desde 2015 e possui o selo Google Partner Premier, o que a qualifica entre os 3% melhores parceiros do Google em divulgação de marcas e produtos online para clientes como você.

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Com mais de 10 anos de história, a Agência e-Plus já realizou mais de 400 projetos de e-commerce e Marketing Digital para empresas como a Speedo, Pierre Cardin e Vila Romana, por exemplo, na Argentina, Colômbia, Costa Rica, Equador, Espanha, Portugal e Brasil, entre outros lugares. Você também pode contratar a partir de qualquer lugar do mundo. Para fazer isso, clique no botão a seguir e inicie uma conversa com a nossa equipe via aplicativo mensageiro agora mesmo: