Os e-commerces brasileiros gastam 13% do faturamento com Marketing, foi a média constatada pela “Pesquisa Nacional do Varejo Online” realizada pelos Sebrae nos anos 2014, 2015 e 2016. Pois bem, se você tivesse esse montante para gastar com Marketing Digital e-commerce, onde especificamente você investiria?
Dicas para investir em Marketing Digital e-commerce
Se você pretende realizar campanhas de Marketing Digital e-commerce para atrair visitantes/consumidores, então considere investir em:
1. Mobile Marketing:
As transações mobile commerce vão superar os US$ 6 trilhões até 2021, por isso, empregue técnicas de Mobile Marketing como o Mobile Site, Mobile First e Mobile App, entre outras, para ganhar o público.
2. Redes sociais:
A presença dos e-commerces nas redes sociais é incompatível com a presença dos consumidores. Ou seja, lá sobram consumidores. Sendo assim, você deve criar fanpages e atuar no Facebook, LinkedIn e Twitter, entre outras mídias.
3. Marketplaces:
Um quinto das lojas virtuais do país dependem de marketplaces. Estes são canais que incrementam a credibilidade do seu e-commerce, entre outros benefícios. Confira “10 dos maiores marketplaces atuantes no Brasil”.
4. Comparadores:
Uma pesquisa do SPC (2017) revelou que para 28% dos consumidores a facilidade de comparar preços é uma das maiores vantagens do comércio eletrônico, um grande motivo para você ocupar os comparadores de preços.
5. E-mail Marketing:
O E-mail Marketing possui uma Taxa de Conversão que vai de 2% a 4%, isto é, maior do que a média do e-commerce nacional, que é de 1,61%. Portanto, invista no E-mail Marketing para vender mais e melhor no seu e-commerce.
6. SEO e-commerce:
O investimento em SEO aumenta em 13 vezes o número de visitas e em 6 vezes o número de clientes no e-commerce, números que você não pode ignorar se quiser ver sua loja virtual crescer. Desenvolva o SEO e-commerce.
7. Links patrocinados para e-commerce:
Links patrocinados para e-commerce geram retorno de até R$ 8,00 para cada R$ 1,00 investido, o que coloca esse recurso na sua caixa de melhores ferramentas de Marketing Digital. Use e abuse dos links patrocinados.
8. Vídeo e-commerce:
YouTube é uma plataforma de vídeos com mais de 1 bilhão de usuários e que gera mais de 4 bilhões de visualizações por dia, o que a torna imprescindível para o Marketing Digital da sua loja virtual. Então, tenha um canal de vídeos.
Ao desenvolver projetos como os mencionados nesse artigo, conte sempre com o auxílio de profissionais de uma agência de Marketing Digital, o que lhe oferecerá maior expertise, mais eficiência e consequentemente menos custos em médio e longo prazos.