8 dicas de Marketing Digital E-commerce

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Os melhores recursos para você divulgar a sua loja virtual

Marketing Digital e-commerce

Marketing Digital e-commerce é fundamental para gerar visitas e vendas na sua loja virtual.

Os e-commerces brasileiros gastam 13% do faturamento com Marketing, foi a média constatada pela “Pesquisa Nacional do Varejo Online” realizada pelos Sebrae nos anos 2014, 2015 e 2016. Pois bem, se você tivesse esse montante para gastar com Marketing Digital e-commerce, onde especificamente você investiria?

Dicas para investir em Marketing Digital e-commerce

Se você pretende realizar campanhas de Marketing Digital e-commerce para atrair visitantes/consumidores, então considere investir em:

1. Mobile Marketing:

As transações mobile commerce vão superar os US$ 6 trilhões até 2021, por isso, empregue técnicas de Mobile Marketing como o Mobile Site, Mobile First e Mobile App, entre outras, para ganhar o público.

2. Redes sociais:

A presença dos e-commerces nas redes sociais é incompatível com a presença dos consumidores. Ou seja, lá sobram consumidores. Sendo assim, você deve criar fanpages e atuar no Facebook, LinkedIn e Twitter, entre outras mídias.

3. Marketplaces:

Um quinto das lojas virtuais do país dependem de marketplaces. Estes são canais que incrementam a credibilidade do seu e-commerce, entre outros benefícios. Confira “10 dos maiores marketplaces atuantes no Brasil”.

4. Comparadores:

Uma pesquisa do SPC (2017) revelou que para 28% dos consumidores a facilidade de comparar preços é uma das maiores vantagens do comércio eletrônico, um grande motivo para você ocupar os comparadores de preços.

5. E-mail Marketing:

O E-mail Marketing possui uma Taxa de Conversão que vai de 2% a 4%, isto é, maior do que a média do e-commerce nacional, que é de 1,61%. Portanto, invista no E-mail Marketing para vender mais e melhor no seu e-commerce.

6. SEO e-commerce:

O investimento em SEO aumenta em 13 vezes o número de visitas e em 6 vezes o número de clientes no e-commerce, números que você não pode ignorar se quiser ver sua loja virtual crescer. Desenvolva o SEO e-commerce.

7. Links patrocinados para e-commerce:

Links patrocinados para e-commerce geram retorno de até R$ 8,00 para cada R$ 1,00 investido, o que coloca esse recurso na sua caixa de melhores ferramentas de Marketing Digital. Use e abuse dos links patrocinados.

8. Vídeo e-commerce:

YouTube é uma plataforma de vídeos com mais de 1 bilhão de usuários e que gera mais de 4 bilhões de visualizações por dia, o que a torna imprescindível para o Marketing Digital da sua loja virtual. Então, tenha um canal de vídeos.

Ao desenvolver projetos como os mencionados nesse artigo, conte sempre com o auxílio de profissionais de uma agência de Marketing Digital, o que lhe oferecerá maior expertise, mais eficiência e consequentemente menos custos em médio e longo prazos.