7 soluções de uma agência de Marketing Digital para o seu e-commerce

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Coloque os especialistas no seu devido lugar e obtenha mais sucesso com a sua loja virtual!

7 soluções de uma agência de Marketing Digital para o seu e-commerce

Muitos empreendedores têm dificuldades em delegar tarefas, mas no mundo e-commerce é fundamental que se aprenda a fazer isso o mais rápido possível, principalmente no que diz respeito às atividades de Marketing.

botao-saiba-mais


Uma agência de Marketing Digital geralmente possui uma equipe multidisciplinar de profissionais, os quais trabalham juntos há muito tempo e, portanto, possuem know-how o entrosamento apurado, quesitos fundamentais para as coisas funcionarem bem.

Nesse cenário, há várias soluções que uma agência pode prover ao seu negócio online. Eis algumas delas:

1. Loja virtual
Algumas agências possuem serviços de avaliação, criação, implementação, consultoria e gerenciamento de lojas virtuais. Você pode montar pacotes de serviços com uma ou mais opções, conforme a sua demanda.

2. Front-end
Programação Front-end é a intervenção no layout da loja virtual para fins estéticos (aplicação de cultura organizacional) e/ou para o desenvolvimento de promoções de vendas e otimizações voltadas para a usabilidade e experiência de compra do consumidor.

3. Links patrocinados
Links patrocinados para e-commerce são anúncios veiculados em sites buscadores como o Bing e Yahoo. Algumas agências atuam com mais de um motor de buscas, mas a maioria se especializa no Google. A vantagem (em relação ao SEO) é que a divulgação e o retorno são rápidos.

4. SEO
SEO é a sigla em inglês para “Otimização para Sites de Buscas”. Ela engloba técnicas de produção e divulgação de conteúdo tendo como finalidade fazer com que esse conteúdo apareça nos primeiros lugares nos resultados de pesquisas dos usuários e, assim, receba mais visitas.

botao-saiba-mais

5. E-mail Marketing
Mais do que estratégia de entrega de conteúdo via e-mail, o E-mail Marketing é a seleção e fidelização do consumidor. Uma pessoa que baixa uma isca digital têm alto interesse no tipo de produto que seu e-commerce vende. No fundo, ela está querendo ser freguês da sua loja!

6. Comparadores
Os sites comparadores de preços como o Buscapé, o Google Shopping e o Bondfaro, por exemplo, colocam lado a lado os produtos e as páginas de vendas de pequenas, médias e grandes lojas virtuais do país. É uma oportunidade e tanto de obter mais credibilidade e mais vendas!

7. Gestão de Marketing
É possível contratar uma agência para que ela administre todas as campanhas (SEO, links patrocinados, E-mail Marketing, etc.) do seu comércio eletrônico. Isso libera mais tempo para você se dedicar a outras atividades empreendedoras.

Toda vez que você tiver dificuldades em delegar tarefas (como deixar que os profissionais de uma agência de Marketing Digital façam o trabalho de divulgação em seu lugar) pense nos 3PS do Marcus Lemonis e mantenha as pessoas certas nos lugares certos para conquistar o sucesso que você tanto almeja.