7 ferramentas grátis de SEO para e-commerce

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

A otimização para sites de buscas traz, em longo prazo, uma compensadora audiência de internautas, os quais você poderá transformar em fregueses

7 ferramentas grátis de SEO para e-commerce

Já abordei aqui no blogue da agência e-commerce E-Plus, precisamente no artigo “10 dicas para escolher palavras-chave para links patrocinados”, as ferramentas SemRush, KeyPlanner e Übersuggest, que também servem para levantar ideias para a criação de conteúdo SEO.

Agora, quero apresentar mais sete ferramentas, com funcionalidades muitos interessantes, que servirão para otimizar vários fatores SEO da sua loja virtual. Aqui vão elas:

1. SEO Analyzer

Verifica o desempenho de um site e fornece dicas para otimização do título, descrição, palavras-chave, robots, tags e outros parâmetros SEO.

2. Mobile-Friendly
Testa se seu site e-commerce está sendo penalizado pelo Google por não ser amigável aos dispositivos móveis.

3. SEO Auditor

Analisa parâmetros SEO como o de autoridade da página, autoridade do domínio, page rank, velocidade, rastreamento e muito mais.

4. Seoptimer

Verifica mais de duas dezenas de fatores SEO, tais como títulos, metadescriptions e metatags, entre outros.

5. Finder

Sugere, em variados níveis, palavras-chave que poderão ser usadas na criação de conteúdo SEO e também em links patrocinados.

6. Disavow links

Links de baixa qualidade destroem a reputação do seu site. Esta ferramenta envia solicitação ao Google para desabilitá-los.

7. Copyscape

Faz uma varredura na web com a finalidade de encontrar conteúdos copiados, roubados e/ou plagiados que possam prejudicar sua reputação.

Além destas, o site SEO Book traz outras dezenas de recursos SEO como extensões para navegadores, ferramentas baseadas em websites e tutoriais. Vale a pena conferir!

Trabalhe insistentemente na otimização das páginas da sua loja virtual e do seu blog e-commerce para os motores de buscas como o do Google, Bing e Yahoo Search. Em longo prazo, esse esforço lhe trará uma audiência compensadora dos internautas, os quais você poderá transformar em fregueses