7 coisas que você precisa saber antes de contratar uma agência e-commerce

3 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Obtenha mais qualidade na criação, gerenciamento e divulgação da sua loja virtual!

7 coisas que você precisa saber antes de contratar uma agência e-commerce

Agência e-commerce é o tipo de empresa que pode ajudar um empreendedor como você a implementar, administrar e divulgar uma loja virtual para um determinado segmento de público.
Contudo, tenha cuidado na hora de escolher uma, pois dado que há muitas agências com especialidades variadas, nem todas elas podem ser boas para o tipo de serviço que você deseja realizar.
Pensando nisso, criei uma lista com alguns parâmetros nos quais você pode se basear antes de contratar uma agência e-commerce, confira:
1. Premiações e certificações
A forma como uma agência é reconhecida no mercado diz muito sobre suas especialidades. Por isso, observe esses quesitos para saber em quais áreas os profissionais da empresa que pretende contratar são mestres.

2. Reputação e qualidade dos serviços
Saiba como os clientes veem a agência. Observe os índices de qualidade como o da fanpage do Facebook, por exemplo, e ligue para alguns clientes para saber se eles ficaram satisfeitos com o que obtiveram.

3. Atendimento
Há muitas agências caça-níqueis no mercado. Para evita-las verifique, no atendimento, se os profissionais estão mais interessados em faturar ou em resolver os problemas que você empreendedor lhes apresenta.

4. Equipe de trabalho
Tente descobrir qual a formação dos profissionais da agência. O ideal é que a equipe seja multidisciplinar, isto é, que possua especialistas em marketing, programação, design, conteúdo, social media, etc.

5. Formas de trabalho
Tenha a curiosidade de perguntar quais são os equipamentos, os métodos, os softwares e as formas de trabalho da agência. Entenda como serão os prazos de entrega e as formas de pagamento.

6. Local de trabalho
Se possível, marque uma visita à agência para conhecer as pessoas e verificar como é o local de trabalho. Analise a organização da empresa como um todo.

7. Pós-vendas
Existe vida depois da venda? Verifique, nos casos em que houver algum tipo de problema com os serviços que já foram entregues, se haverá comunicação e suporte adequados para a resolução.

Um outro ponto que você deve observar é a experiência que a agência possui dentro do seu nicho de negócios, isto é, se você pretende criar uma loja virtual de moda, analise se a agência possui cases nesse segmento. O know-how adquirido nessa experiência pode ser repassado em qualidade para a sua loja.
Leia os artigos a seguir e saiba mais sobre essas empresas:
6 serviços fundamentais de uma agência e-commerce
8 razões para contratar uma agência e-commerce
Agência e-commerce: contrate as que têm selo Abcomm
As agências, as plataformas de e-commerce e a síndrome do pato
Em todos os casos, tenha em mente que fazer uma boa contratação de agência e-commerce lhe proporcionará maior qualidade durante a criação, gerenciamento e divulgação da sua loja virtual.