
Chatbots são softwares com inteligência artificial capazes de fornecer respostas personalizadas para humanos. Dessa maneira, é possível usá-los no comércio eletrônico para fins de atendimento de consumidores. Conheça, em seguida, 6 vantagens do chatbot para e-commerce!
VANTAGENS DO CHATBOT PARA E-COMMERCE
Em geral, as vantagens de utilizar chatbots em e-commerces como o seu são:
1. Atendimento humanizado:
É possível programar um chatbot para responder aos seus consumidores, mais ou menos como um atendente humano faria.
2. Atender mais com menos custos:
Os chatbots podem atender mais pessoas ao mesmo tempo sem que você precise criar uma carteira de trabalho e lhe pagar um salário para isso.
3. Atender com mais rapidez:
Em sites que recebem muitas visitas simultâneas, os chatbots podem evitar as filas de atendimento e, desse modo, evitar a frustração nos internautas.
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4. Realizar um atendimento full time:
Os chatbots podem atender 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano ou 366 dias em anos bissextos. Ele atende enquanto você dorme.
5. Vender mais com menos custos:
Ao sanar dúvidas de mais pessoas ao mesmo tempo e quando você não está presente, os chatbots conseguem vender mais com menos.
6. Atuação em múltiplos canais:
Os chatbots podem ser configurados para funcionar a partir de aplicativos de mensagens, redes sociais e até mesmo a partir da sua loja virtual.
Se a sua loja virtual está construída em uma plataforma moderna como a VTEX, por exemplo, você pode usar os serviços de empresas como a Ubots para criar, implantar e integrar um chatbot sobre medida no sistema, o que torna o processo muito mais simples de se realizar.
No fim, seu chatbot poderá ser programado para responder a dúvidas sobre login, frete, sistemas de pagamento, gerar boletos, encaminhar os consumidores para uma página de vendas, entre outras dezenas de funções. O que você acha? Vale ou não vale a pena?