6 vantagens do chatbot para e-commerce

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A inteligência artificial a serviço do seu comércio eletrônico

Entre as vantagens do chatbot para e-commerce está o fato de que ele pode oferecer mais facilidade para atender seus consumidores
Entre as vantagens do chatbot para e-commerce está o fato de que ele pode oferecer mais facilidade para atender seus consumidores

Chatbots são softwares com inteligência artificial capazes de fornecer respostas personalizadas para humanos. Dessa maneira, é possível usá-los no comércio eletrônico para fins de atendimento de consumidores. Conheça, em seguida, 6 vantagens do chatbot para e-commerce!

VANTAGENS DO CHATBOT PARA E-COMMERCE

Em geral, as vantagens de utilizar chatbots em e-commerces como o seu são:

1. Atendimento humanizado:

É possível programar um chatbot para responder aos seus consumidores, mais ou menos como um atendente humano faria.

2. Atender mais com menos custos:

Os chatbots podem atender mais pessoas ao mesmo tempo sem que você precise criar uma carteira de trabalho e lhe pagar um salário para isso.

3. Atender com mais rapidez:

Em sites que recebem muitas visitas simultâneas, os chatbots podem evitar as filas de atendimento e, desse modo, evitar a frustração nos internautas.

4. Realizar um atendimento full time:

Os chatbots podem atender 24 horas por dia, 7 dias por semana, 365 dias por ano ou 366 dias em anos bissextos. Ele atende enquanto você dorme.

5. Vender mais com menos custos:

Ao sanar dúvidas de mais pessoas ao mesmo tempo e quando você não está presente, os chatbots conseguem vender mais com menos.

6. Atuação em múltiplos canais:

Os chatbots podem ser configurados para funcionar a partir de aplicativos de mensagens, redes sociais e até mesmo a partir da sua loja virtual.

Vídeo: conheça o poder do chatbot

Se a sua loja virtual está construída em uma plataforma moderna como a VTEX, por exemplo, você pode usar os serviços de empresas como a Ubots para criar, implantar e integrar um chatbot sobre medida no sistema, o que torna o processo muito mais simples de se realizar.

No fim, seu chatbot poderá ser programado para responder a dúvidas sobre login, frete, sistemas de pagamento, gerar boletos, encaminhar os consumidores para uma página de vendas, entre outras dezenas de funções. O que você acha? Vale ou não vale a pena?