Selos e certificações são uma das alternativas mais interessantes para ampliar a boa reputação, aumentar a credibilidade, melhorar a segurança e manter o sigilo dos dados dos seus e-consumidores no seu site e-commerce. Confira alguns deles a seguir:
Protege a sua loja virtual frente aos ataques hackers e crackers, evita infecções por malwares, impede a clonagem de dados, elimina a possibilidade de roubos de informações de cartões e contas.
Expõe aos consumidores quais são os sites e-commerces que seguem as boas práticas do Código de Ética da Câmara Brasileira do Comércio Eletrônico. Gera um diferencial e mais credibilidade para sua loja virtual.
Desenvolvido pelo site Reclamingão, este selo vem com um código que analisa e atesta a idoneidade da sua loja virtual em relação a informações da Receita Federal, dados do domínio, vulnerabilidade do site, etc.
Este selo tem a finalidade de demonstrar aos visitantes da sua loja virtual que as resenhas foram feitas por clientes que realmente compraram e testaram seus produtos, o que evita opiniões falsas e enganadoras.
Seus e-consumidores respondem pesquisa sobre a sua loja virtual, cujo resultado pode ser um selo tipo “Loja Nova”, “Boa”, “Muito boa”, “Ótima” ou “Excelente”, que fica visível eaumenta sua credibilidade.
Garante que seu site e-commerce é seguro para que seus e-consumidores insiram informações pessoais, dados de contas, cartões de débito e de crédito em sigilo absoluto, o que melhora sua reputação e credibilidade.
Obviamente, você não precisa ter todos os selos e certificações na sua loja virtual. Minha dica é que você utilize algumas das “6 ferramentas de mensuração de resultados no e-commerce” que comentei em outro artigo para descobrir se a sua prioridade é reputação, segurança, sinceridade, credibilidade ou outro quesito e, depois disso, procure a certificação ou selo equivalente.