Você que está em processo de escolha de plataforma e-commerce para implantar uma loja virtual nos próximos meses, não deixe de conferir os diferenciais da Vtex. A seguir, selecionei 8 deles, observe:
1. Mais de 500 upgrades mensais
Com uma média de 600 a 800 atualizações por mês, a plataforma Vtex evolui juntamente com as demandas do mercado e mantém as lojas virtuais de seus clientes na vanguarda do varejo online.
2. Qualidade mundial
Hoje, a plataforma Vtex está presente em 16 países, onde é usada por mais de 1600 empreendedores de lojas virtuais de pequeno, médio e grande porte. É preciso ter muita qualidade para atingir tais números.
3. Melhor time-to-market
Do Rafe e Briefing à entrega da loja virtual pronta para um empreendedor, uma agência de Marketing Digital especializada em Vtex requer entre 60 e 120 dias. A média da Agência E-Plus é de 90 dias.
4. Certificado PCI DSS
Mais alta certificação de segurança em pagamento. Permite que lojas armazenem dados de catões de crédito. Aumenta assim a conversão de vendas. Vtex é a única empresa Latam a oferecer o PCI nativamente.
5. Melhor custo benefício
Mesmo plataformas de código grátis têm custo de desenvolvimento, infraestrutura, manutenção, etc. Conforme análises via Google Analytics, o desempenho Vtex gera melhor custo benefício no fim das contas.
6. SmartCheckout
Este recurso da plataforma Vtex permite que os clientes da sua loja virtual comprem por impulso (com apenas um click, sem precisar inserir dados cadastrais) a partir da segunda compra. Isso aumenta as vendas.
7. CMS livre
A Vtex conta com CMS totalmente livre, o que possibilita que os programadores Front-end customizem muito mais do que apenas as cores da loja virtual e que criem layouts e funcionalidades a partir do zero.
8. Escalabilidade
A Vtex tem estrutura que suporta o crescimento e o aumento da demanda na sua loja virtual, sem produzir travamentos. Um de nossos clientes, o Bomba Shopping, comprovou isso na última Black Friday.
O e-commerce brasileiro cresce ininterruptamente há mais de duas décadas e, apesar disso, abocanha apenas 2% do mercado de varejo enquanto que as lojas físicas ficam com 96%, ou seja, ainda há muito o que desbravar nesse setor e a plataforma Vtex é uma das melhores ferramentas para esse objetivo.