5 vantagens do marketplace

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Saiba o que você ganha ao montar um shopping online!

Vantagens do marketplace: mais visitantes com menos custos de Marketing. Imagens: @pch.vector @freepik @stories
Vantagens do marketplace: mais visitantes com menos custos de Marketing. Imagens: @pch.vector @freepik @stories

Quais as vantagens do marketplace? Esta é a pergunta que não quer calar sobretudo para quem já tem loja virtual e agora está pensando em alguma maneira de expandir o negócio online. Mas será que o marketplace vale a pena?

Antes de mais nada, vale dizer que marketplace é um shopping online. E sendo um shopping, ele permite que várias empresas possuam lojas dentro dele e assim atuem como sellers vendendo produtos para os consumidores via web.

Você lojista pode ser um desses sellers, se desejar. Mas além disso, você também pode ser o dono de um marketplace, o que pode ser muito melhor. Pois bem, é sobre esta última oportunidade que venho lhe apresentar algumas vantagens. Confira em seguida!

VANTAGENS DO MARKETPLACE PARA O DONO DO NEGÓCIO

Quais as vantagens do marketplace para quem deseja ser o dono desse canal de vendas? Certamente, a primeira delas é que você poderá ganhar uma comissão sobre cada venda feita pelas empresas sellers que aderirem ao seu shopping. Além disso, você também ganha com:

1 – Visitação espontânea:

A maioria dos sellers possui um público-alvo que acaba sendo atraído para dentro do seu marketplace. Imagine, então, que você possua mais de uma centena de sellers. Pense em quantos visitantes eles podem atrair sem que você faça qualquer esforço.

2 – Maior diversidade e retenção:

Ao entrarem no seu marketplace, os consumidores logo perceberão que há uma grande diversidade de produtos. Isso sem dúvida fará com que eles naveguem por mais tempo pelas páginas de vendas e acabem fazendo mais compras.

3 – Menos gastos com Marketing:

Se o público chega ao seu marketplace de forma espontânea, então o seu custo com Marketing será menor. Aliás, os próprios sellers, quando acharem necessário, farão o Marketing para atrair público para as páginas de vendas deles dentro do seu marketplace.

4 – Estoque zero:

Apesar da alta diversidade de produtos, você dono do marketplace não precisa lidar com estoques. Cada seller é quem administra o próprio estoque. Quando uma venda acontece, o seller envia o produto ao Centro de Distribuição, que por sua vez o envia ao cliente.

5 – Facilidade de implantação:

Hoje em dia, é relativamente fácil montar um marketplace. Plataformas como a VTEX, por exemplo, permitem que os comerciantes criem o próprio shopping online com praticidade e ainda atuem como sellers nos marketplaces de terceiros.

Vídeo: conheça o B2W Marketplace

Além disso, na medida em que o marketplace cresce, a sua marca adquire maior credibilidade e mais sellers passam a aderir ao projeto. Esses sellers, por suas vezes, atraem cada vez mais público e tudo pode se transformar em uma “bola de neve do sucesso”. Pense nisso. Talvez seja a sua hora de iniciar um marketplace.

Assim que puder clique em “Marketplace de nicho” e descubra como montar um!