5 vantagens de usar o E-mail Marketing no e-commerce

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A ferramenta ideal para quem quer ter uma loja virtual com uma boa freguesia

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O E-mail Marketing é uma das formas mais econômicas de captar os leads, torna-los clientes e posteriormente em fregueses. Por isso, você não só pode como deve usá-lo no contexto da sua loja virtual.

Com uma boa estratégia de E-mail Marketing você obterá:

1. Mais público:

Especialistas estimam que existem 4,6 bilhões de contas de e-mail no mundo atualmente e que aproximadamente 200 bilhões de e-mails são enviados por dia. Um mercado e tanto para um empreendedor e-commerce como você.

2. Mais visualização:

Conforme pesquisa da MarketingSherpa, 72% dos consumidores gostam de usar o e-mail como principal canal para receber ofertas e informações sobre produtos e marcas.

3. Mais conversão:

Em média, o E-mail Marketing pode gera uma conversão de vendas que varia entre 2 a até mais do que 4%, a qual é maior do que a média do próprio e-commerce como um todo, que gira em torno de 1,65%.

4. Mais fidelização:

Os consumidores que assinam uma squeeze page o fazem porque tem realmente um grande interesse nos seus produtos e serviços e, por isso, escolhem acompanha-lo via e-mail durante toda a Jornada de Compra.

5. Mais economia:

Trabalhar com campanhas de E-mail Marketing é muito mais barato do que emplacar publicidade em outdoors, revistas, jornais, rádios e outras mídias do Marketing tradicional e também do Marketing Digital.

Mais do que clientes, você precisa ter fregueses que fazem compras regularmente em sua loja virtual. Esses fregueses, por sua vez, podem ser conquistados e mantidos gradativamente via E-mail Marketing.