O E-mail Marketing é uma das formas mais econômicas de captar os leads, torna-los clientes e posteriormente em fregueses. Por isso, você não só pode como deve usá-lo no contexto da sua loja virtual.
Com uma boa estratégia de E-mail Marketing você obterá:
1. Mais público:
Especialistas estimam que existem 4,6 bilhões de contas de e-mail no mundo atualmente e que aproximadamente 200 bilhões de e-mails são enviados por dia. Um mercado e tanto para um empreendedor e-commerce como você.
2. Mais visualização:
Conforme pesquisa da MarketingSherpa, 72% dos consumidores gostam de usar o e-mail como principal canal para receber ofertas e informações sobre produtos e marcas.
3. Mais conversão:
Em média, o E-mail Marketing pode gera uma conversão de vendas que varia entre 2 a até mais do que 4%, a qual é maior do que a média do próprio e-commerce como um todo, que gira em torno de 1,65%.
4. Mais fidelização:
Os consumidores que assinam uma squeeze page o fazem porque tem realmente um grande interesse nos seus produtos e serviços e, por isso, escolhem acompanha-lo via e-mail durante toda a Jornada de Compra.
5. Mais economia:
Trabalhar com campanhas de E-mail Marketing é muito mais barato do que emplacar publicidade em outdoors, revistas, jornais, rádios e outras mídias do Marketing tradicional e também do Marketing Digital.
Mais do que clientes, você precisa ter fregueses que fazem compras regularmente em sua loja virtual. Esses fregueses, por sua vez, podem ser conquistados e mantidos gradativamente via E-mail Marketing.