5 vantagens de integrar sua plataforma e-commerce com um software ERP

2 minutos de leitura
ACOMPANHE NOSSO BLOG

Digite seu e-mail no campo abaixo para receber conteúdo exclusivo sobre e-commerce e marketing digital

Obtenha uma visão totalizante e adquira maior praticidade na administração do seu negócio

5-vantagens-de-integrar-sua-plataforma-e-commerce-com-um-software-erp

Sigla para Enterprise Resource Planning (Planejamento de Recursos Empresariais, em português), ERP é um software que viabiliza a integração de diferentes setores de uma empresa em uma única interface.

Plataforma e-commerce, por sua vez, é o sistema com que se desenvolve, implanta e gerencia uma loja virtual na internet, a qual pode ser combinada com uma loja física.

A integração da plataforma e-commerce com um software ERP proporciona várias vantagens para você administrador e empreendedor de lojas virtuais, tais como as 5 a seguir:

1. Visão holística do negócio e-commerce
Um ERP integra os setores de logística, vendas, finanças e compras, entre outros, em uma única plataforma, o que permite que você empreendedor tenha uma visão holística ao invés de particularizada do seu e-commerce.

2. Controle do Big Data
Além da visão holística, um ERP agrega diferentes estatísticas do seu negócio (Big Data), o que facilita a obtenção de insights para melhorias e a realização de previsões que lhe ajudarão a tomar melhores decisões.

3. Controle das entradas e saídas
Um ERP possibilita que você saiba o que entra a e sai da sua empresa (seja em termos financeiros ou em termos de mercadorias) com mais praticidade, o que otimiza o seu trabalho de gerenciamento.

4. Automação de tarefas
Um ERP fornece inúmeras possiblidades de automação, tais como a criação automática de notas fiscais, o que lhe ajudará a economizar tempo, o qual poderá ser usado em outras tarefas importantes.

5. Diminuição dos erros
A alta capacidade de cálculo de um sistema ERP permite que ele realize diferentes tarefas simultaneamente e sem erros, o que não é possível garantir quando as operações são feitas manualmente.

Os efeitos dessa integração podem ser potencializados com uma plataforma e-commerce Omni-channel capaz de operar em multicanais como o telefone, o mobile commerce, os marketplaces, as lojas físicas e, é claro, as lojas virtuais.